- Dirigente do clube argentino afirmou que quer o volante no clube
- Vidal se recupera de uma lesão no joelho no Athletico Paranaense
- Chileno não goza de prestígio na equipe paranaense e deve sair
O Athletico Paranaense ainda luta por uma vaga entre os seis primeiros colocados no Campeonato Brasileiro, posição que colocaria o clube de volta à Libertadores da América. Neste momento, o time treinado por Wesley Carvalho ocupa a oitava colocação, com 52 pontos. Depois do empate contra o Vasco em casa pela 35ª rodada frustrou um pouco esse objetivo, já que os rivais que estão acima do time na competição venceram.
A vaga na Libertadores é apenas um balizador para o planejamento da próxima temporada. A montagem do elenco, o orçamento para o time e, principalmente, quem sai e quem fica na equipe. Assim, uma dessas grandes dúvidas fica por conta da permanência de Arturo Vidal, volante chileno que vive envolvido em polêmicas e que não está em um bom momento pelo lado de Curitiba.
Sem a confirmação de fica ou não no clube, nesta segunda-feira o Boca Juniors apareceu como possível destino para o volante. Quem garante é o diretor esportivo da equipe argentina, Juan Riquelme. Conforme informações do ex-jogador, seria um sonho ver o chileno, que tem passagens por grandes clubes na Europa, jogar com a camisa do Boca Juniors.
– Faz uns anos disse que sonhava e que ele nasceu para jogar aqui. Com Cavani eu disse o mesmo, não? Há jogadores que nasceram para jogar com nossa camisa. Cavani nos custou muito tempo para convencê-lo, estamos orgulhosos e felizes em tê-lo com a gente. E Vidal é o mesmo. São jogadores extraordinários, estrelas mundiais, que para nós seria um sonho tê-lo jogando em La Bombonera – disse Riquelme ao canal esportivo TyC.
Vidal já havia sinalizado simpatia pelo Boca
O volante da seleção chilena se reapresentou na última semana no CT do Furacão para a fase final de recuperação de uma lesão no joelho, que Vidal sofreu em uma das partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Sem prestígio no clube, Vidal já havia sinalizado simpatia pelo clube argentino. Então, o próprio jogador, em agosto, ao ser perguntado sobre o Boca, o jogador praticamente se ofereceu ao clube:
– Ir para a Boca? Román (Riquelme) é quem tem que ligar, ele sabe. Eles me amam muito na Argentina, nas vezes que fui, recebi muito amor.
Vidal chegou ao Athletico em 10 de julho após ficar sem espaço no Flamengo, onde conquistou a Libertadores de 2022. Para jogar no Furacão, o volante aceitou baixar o seu salário em cerca de 80%. Contudo, a declaração não foi bem recebida pela torcida do Furacão. Isso porque ela foi dita logo depois da eliminação da equipe na Libertadores desta temporada.
Outro episódio que deixou os torcedores chateados, foi quando Vidal postou uma foto relembrando a conquista da Libertadores pelo Flamengo na temporada passada. Vale lembrar que o Rubro-Negro foi campeão em cima do próprio Athletico. O chileno recebeu uma chuva de críticas. Entretanto, parece que o jogador já está acostumado a esse tipo de ação e reação. Quando jogava pelo clube carioca, o atleta, que sempre foi reserva, se ofereceu para jogar no Colo-Colo:
– Tudo pode acontecer, tudo pode acontecer, tudo pode acontecer. Se Colo Colo quer brigar pela Libertadores, que venham me buscar e vamos. Não é, meu amor? (pergunta para a esposa).