- Técnico Antonio Conte confirma informação sobre o brasileiro
- Atacante sofreu lesão no jogo entre Brasil e Croácia na Copa
- Treinador também fala sobre a situação do meia Lucas Moura
Antes de mais nada, vamos falar sobre o atacante Richarlison. Após ter seu golaço de voleio escolhido como o mais bonito da Copa do Mundo, o brasileiro recebeu uma notícia preocupante. Com uma lesão no tendão da coxa, ele vai desfalcar o Tottenham, da Inglaterra, por até quatro semanas.
Vale lembrar, então, que Richarlison foi substituído aos 38 minutos do segundo tempo do jogo entre Brasil e Croácia, nas quartas de final do Mundial do Catar. Naquela ocasião, ele deixou gramado sentindo dores e ficou fora da prorrogação e da disputa de pênaltis.
Por sinal, quem confirmou o problema do brasileiro foi o técnico dos Spurs, Antonio Conte. Isso porque o treinador confirmou, neste sábado, que uma ressonância magnética feita durante a semana mediu o grau da lesão do jogador.
– Falei com o departamento médico, eles me disseram que precisamos de três a quatro semanas. A lesão dele foi grave – afirmou Conte, em entrevista coletiva.
Por sinal, Richarlison também ficou fora dos gramados com lesão na panturrilha antes da Copa. Ele perdeu sete jogo do Tottenham. Agora, a expectativa do clube é de que o ‘Pombo’ possa voltar a jogar no dia 14 de janeiro, quando os Spurs enfrentam o Arsenal, no clássico de Londres, pela Premier League.
Lucas Moura sofre com lesão no Tottenham
Além disso, outro brasileiro do Tottenham gera preocupação ao técnico Conte. Sofrendo com uma lesão na panturrilha desde agosto, o meia Lucas Moura não teve sequência na atual temporada. Aliás, ele disputou 11 jogos pelo Tottenham, mas nenhum atuando por 90 minutos. O treinador dos Spurs, então, reconheceu que não pode contar com ele no momento.
– Não o tivemos desde o início da temporada e nós seguimos sem tê-lo. Ele tem este problema e está lutando para encontrar uma solução. Eu tenho um bom jogador no meu elenco, mas ele nunca está disponível. É como se não o tivesse – explicou o treinador italiano.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Lucas esteve à disposição do técnico só por um mês na temporada. No período, o brasileiro participou de nove partidas, entre 12 de outubro e 12 de novembro, quando sentiu novamente a lesão e saiu do time.
O Tottenham, portanto, ocupa o quarto lugar no Campeonato Inglês, com 29 pontos. A equipe volta a jogar na segunda-feira contra o Brentford, fora de casa, pela 17ª rodada, às 9h30 (de Brasília). O Spurs abrem o Boxing Day, como é chamada na Inglaterra a rodada no dia seguinte ao Natal.