- Técnico de 59 anos é apresentado nesta segunda, no CT do Tricolor
- Portaluppi vai para a sua quarta passagem como treinador do clube
- Ele pediu apoio da torcida e disse que a equipe conseguirá o acesso
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Grêmio. Isso porque o clube gaúcho apresentou nesta segunda-feira o técnico Renato Gaúcho como substituto de Roger Machado. Depois de desembarcar em Porto Alegre com festa da torcida, o novo comandante tricolor chegou para sua quarta passagem. Em seguida, ela concedeu entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho e comentou sobre a fase da equipe na luta pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
– Agora faltam 10 jogos e o objetivo é voltar para a elite, voltar para a Série A. Por isso estou aqui. Conheço 90% do grupo do Grêmio. Conheço o clube como a palma da minha mão. Tenho certeza que vamos trabalhar bastante para que a gente possa dar alegria ao torcedor. Ninguém mais que ele merece voltar à Série A. Esse é o objetivo – disse.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Renato Portaluppi, de 59 anos, ganhou a eterna camisa 7, usada por ele na conquista do Mundial de Clubes de 1983 como jogador do Tricolor. No papo com os jornalistas, o treinador explicou o que o trouxe de volta. Além disso, ele pediu a confiança da torcida e garantiu que o time subirá para a primeira divisão.
– Esse objetivo de voltarmos me trouxe de volta para o clube que praticamente comecei a profissão. Aceitei com o maior prazer, nos últimos meses o nosso torcedor sofreu bastante com a queda, mas o que a gente pode fazer é voltarmos para a Série A como presente de Natal. Estou pedindo a força do torcedor. E o Grêmio vai subir – declarou Portaluppi.
Renato vai para sua quarta passagem no Grêmio
Vale lembrar que a última passagem de Renato pelo Grêmio foi de quatro anos e sete meses, de setembro de 2016 a abril de 2021. O período ficou marcado pelas conquistas da Copa do Brasil de 2016 e da Taça Libertadores de 2017 e por três estaduais. Nas outras vezes, o treinador dirigiu o Tricolor de 2010 a 2011 e em 2013.
Portanto, Renato chegou ao Grêmio para ocupar a vaga de Roger Machado, que foi demitido após a derrota para o Criciúma. Ele assinou contrato de dois meses e ficará no clube até o fim da Série B. Ao todo, Portaluppi comandará o Tricolor em dez partidas. Agora, o time gaúcho está na terceira posição, com 47 pontos. No domingo, às 16h (de Brasília), na Arena, ele estreia em jogo decisivo contra o Vasco.