- Maior jogador de todos os tempos morreu nesta quinta-feira aos 82 anos
- Jogos na França, Espanha e Portugal têm um minuto de silêncio ao camisa 10
- Torcida do Olympique de Marselha emociona com aplausos ao Rei do Futebol
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Rei Pelé. Afinal, em jogos na França, Espanha e Portugal foram feitas homenagens ao eterno camisa 10, que morreu aos 82 anos, nesta quinta-feira. Além disso, as grandes ligas da Europa informaram que vão promover novos atos em memória do lendário jogador do Brasil.
Na vitória do Olympique de Marselha por 6 a 1 sobre o Toulouse, pela 16ª rodada do Campeonato Francês, a emoção tomou conta do estádio Vélodrome. Isso porque os jogadores das duas equipes deram um abraço no meio do campo para o minuto de silêncio depois da morte de Pelé. Contudo, os torcedores e atletas dos dois times deram aplausos ao Rei do Futebol. Inclusive, o meia Dimitri Payet se emocionou e chegou a chorar com a reverência ao brasileiro.
Na vitória do Sporting por 3 a 0 sobre o Paços de Ferreira, pelo Campeonato Português, também tiveram homenagens. A imagem do Rei Pelé apareceu no telão do estádio José Alvalade. Além disso, no 2 a 0 do Atlético de Madrid sobre o Elche, pelo Espanhol, o ato também ocorreu antes de a bola rolar.
As equipes ficaram perfiladas no círculo central do campo e foi respeitado um minuto de silêncio. Além disso, a LaLiga e a Ligue 1, da França, definiram que todos os jogos da rodada terão esse gesto como homenagem. Inclusive, a 15ª rodada marca o retorno do Espanhol depois da paralisação para a disputa da Copa do Mundo 2022. Todos os jogos, portanto, vão ter essa reverência ao maior jogador de todos os tempos.