- Thiago Borbas e Talisson marcaram os gols do Massa Bruta
- Partida foi bastante movimentada em Bragança Paulista
- Red Bull Bragantino chegou aos 35 pontos no Brasileirão
O Red Bull Bragantino se recuperou da goleada sofrida na última rodada para o Bahia e venceu o Cuiabá por 2 a 0, na manhã deste domingo, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. A partida, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve o time da casa como protagonista desde o início. Os comandados de Pedro Caixinha, como dito acima, mostrou que a goleada do último fim de semana ficou para trás.
Thiago Borbas e Talisson marcaram os gols do Massa Bruta no confronto. Com a vitória, a equipe de Bragança Paulista se aproximou de vez do grupo dos quatro primeiros do Brasileirão. Com 35 pontos, o RB Bragantino é o quarto colocado, mas poderá perder posições ao fim da rodada. Isso porque Fluminense e Grêmio ainda jogam e podem superar o time do interior paulista na tabela.
O Cuiabá, por sua vez, chegou a sua segunda derrota consecutiva e ficou com 28 pontos e está na nona colocação. Na próxima rodada, as duas equipes jogam fora de casa. Enquanto o Red Bull Bragantino encara o Grêmio, domingo, na Arena, em Porto Alegre, o Dourado pega o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
O jogo
O Massa Bruta ficou com a bola em grande parte da primeira etapa. Característica do time treinado pelo português Pedro Caixinha. Então, com a bola nos pés, o time da casa teve mais chance e oportunidade de criar as melhores jogadas. Contudo, isso não aconteceu. No primeiro tempo, as melhores chances do jogo foram do Dourado. Este com uma estratégia bem definida de contra-ataque.
Assim, a primeira chance real de gol do jogo, saiu depois de uma transição rápida do time treinado pelo também português António Oliveira. Em contra-ataque de manual do Cuiabá, Jonathan Cafú recebeu na direita, partiu para cima de Capixaba e chutou cruzado Cleiton brilhou e fez uma ótima intervenção. Raniele chutou para fora, aos 23, mas aos 25, veio mais uma chance. Dessa vez, Deyverson recebeu de Wellington Silva e ficou de frente para o goleiro Cleiton, mas chutou para fora.
Na segunda etapa, o Bragantino se utilizou da bola parada para abrir o placar logo no início. Aos nove minutos, depois de uma cobrança de escanteio, a bola foi rechaçada e acabou voltando para Vitinho. Este levantou na área e Realpe cabeceou na trave, na sobra, Thiago Borbas completou para as redes. Era o primeiro gol da partida, o primeiro gol do time da casa.
O segundo gol do Massa Bruto saiu depois de a equipe receber uma forte pressão do Cuiabá. Cleiton brilhou em duas oportunidades no mesmo lance. Depois de se segurar, Alerrandro deu um passe de calcanhar para o ex-rubro-negro Matheus Gonçalves, que cruzou rasteiro. Talisson, de dentro da área, finalizou no canto do goleiro Walter. O gol praticamente tirou todas as chances de empate do Cuiabá. Então, foi esperar o apito final e comemorar a vitória.