• Luís Oyama fez o único gol do jogo nesta quarta-feira, na Serrinha
  • Goiás finaliza a sua participação em 18°, com 38 pontos ganhos
  • América-MG ficou com a lanterna e a pior defesa da história

Não era o fim de ano que as torcidas de América-MG e Goiás esperavam. Contudo, os dois times entraram em campo na noite desta quarta-feira para se despedir da Série A. Com os dois times sem chances de permanecer na Elite, o Goiás acabou vencendo o América-MG por 1 a 0, na Serrinha, em Goiânia, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Luís Oyama fez o único gol do jogo, que colocou o Esmeraldino com 38 pontos na 18ª posição na tabela. O América-MG ficou ainda pior. Foram 24 pontos, a lanterna do Brasileirão e, além disso, ficou com a pior defesa da história da competição: 87 gols sofridos. Assim, os dois times fizeram um jogo morno e sem tanta emoção. Completamente condizente com a campanha das duas equipes.

O jogo

O jogo começou com o Goiás mantendo a posse de bola e criando boas chances. O América, por sua vez, também era perigoso, mas apenas nos contra-ataques rápidos. Mas, jogando em casa e diante de sua torcida, o Esmeraldino conseguiu imprimir o sei ritmo e mandar duas bolas na trave no primeiro tempo. Além de criar inúmeras chances. O primeiro gol saiu ainda na primeira etapa. Luís Oyama, aos 32 minutos, em um chute da entrada da área.

Logo depois do intervalo, os dois times passaram a jogar em uma rotação mais baixa, ou seja, poucas chances claras de gols para as duas equipes. A impressão que se deu era que tanto Goiás, quanto América, torciam para o jogo acabar logo. Tadeu e Jori não tiveram nenhum trabalho. Com a vantagem no placar, o Esmeraldino segurou o resultado e se despediu da Série A com vitória. Agora, os dois times estão entre os 20 da Série B do ano que vem.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial