- Time misto do líder faz 1 a 0 na Real Sociedad nesta sexta
- Arda Guller, promessa turca, marca o único gol da partida
- Merengues abrem 14 pontos de vantagem para o Barcelona
O Real Madrid poupou boa parte de seus titulares de olho na Champions League, mas fez o suficiente para vencer nesta sexta-feira, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. Fora de casa, os Merengues ganharam por 1 a 0 e ampliaram a vantagem na liderança. A joia turca Arda Guler, aliás, garantiu a vitória ao marcar o gol no primeiro tempo. A equipa mandante dominou a partida, teve até um gol de Kubo anulado, mas não superou a defesa do time de Carlo Ancelotti.
Com o resultado, então, o Real Madrid aumentou a sua vantagem na liderança do Campeonato Espanhol, chegando a 54 pontos e abrindo 14 do Barcelona, que ainda joga nesta rodada. O título da liga, portanto, está cada vez mais perto. Por outro lado, a Real Sociedad ficou nos 51 pontos, em sexto na tabela.
Agora, a equipe merengue vai pensar na partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões, marcada para terça-feira (30), na Alemanha, às 16h (horário de Brasília), contra o Bayern de Munique. A Real Sociedad, por sua vez, volta a campo no dia 4 de maio, quando pega o Las Palmas pela La Liga.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, a Real Sociedad teve mais posse de bola, criou mais oportunidades e pressionou o Real Madrid. Porém, que acabou balançando a rede foi a equipe merengue. Na sua primeira chegada, o líder da LaLiga chegou ao gol, aos 29 minutos. Tchouaméni virou a bola para Carvajal, e o lateral cruzou rasteiro de primeira. A bola passou por Zubeldia, que se atrapalhou, e sobrou para Guler só empurrar para o fundo da rede na segunda trave: 1 a 0.
Três minutos depois, então, a Real Sociedad chegou a empatar, mas não valeu. Tchouaméni perdeu a bola reclamando de falta, Oyarzabal bateu prensado e a bola sobrou para Kubo. O japonês driblou Éder Militão e bateu no cantinho. O árbitro foi chamado ao VAR e marcou falta de Barrenetxea na origem do lance.
Na segunda etapa, a Real Sociedad seguiu tentando furar o bloqueio dos visitantes. Entretanto, criou menos oportunidades do que no primeiro tempo e esbarrou na boa atuação do goleiro Kepa e na falta de pontaria de seus atacantes. Vitória fundamental do Real Madrid para se aproximar do título espanhol.