• Brahim Díaz e Joselu marcam os gols dos Merengues: 2 a 0
  • Vinicius Junior retorna de lesão e entra no segundo tempo
  • Real ultrapassa o Barcelona, mas fica atrás do líder Girona

O Real Madrid venceu o Las Palmas por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu. Aliás, a partida pela sétima rodada do Campeonato Espanhol marcou a volta do atacante Vini Jr após ficar mais de um mês fora se recuperando de lesão. Contudo, o brasileiro estava no banco de reservas quando Brahim Díaz abriu o placar na última jogada da etapa inicial. Joselu, de cabeça, completou a vitória com gol no começo do segundo tempo.

Portanto, Vinícius Junior voltou a entrar em campo com a camisa do Real Madrid após 33 dias. O atacante, que se lesionou na terceira rodada do Campeonato Espanhol, ficou um mês tratando a lesão na coxa. Nesta quarta, o jogador foi lançado por Carlo Ancelotti aos 10 minutos do segundo tempo no lugar de Joselu. Ele mostrou estar bem fisicamente, fazendo algumas jogadas de velocidade pelos lados.

Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 18 pontos e ultrapassou o rival Barcelona. Porém, ficou em segundo por conta da vitória do Girona, que assumiu a liderança da La Liga. O Las Palmas, por outro lado, seguiu na 17ª posição, com 5 pontos, e pode terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento da LaLiga.

Confira como foi o jogo

Jogando em casa, o Real Madrid pressionou durante todo o primeiro tempo e criou várias chances, mesmo com a postura fechada do Las Palmas. Ainda assim, o principal nome da etapa foi o goleiro Valles, que fez sete boas defesas e parou os ataques de Joselu e Rodrygo.

Após tanta insistência, a equipe merengue abriu o placar na última jogada. Aos 47 minutos, Lucas Vázques aproveitou o corte errado de Jonathan Viera, levantou a cabeça e cruzou rasteiro. Brahim Díaz, então, dominou livre, bateu cruzado e viu a bola desviar em Araujo antes de entrar: 1 a 0 para o Real.

O time comandado por Carlo Ancelotti voltou para a etapa final mais tranquilo. Depois de perder muitas oportunidades em finalizações com o pé, Joselu usou a cabeçada, sua especialidade, para superar o goleiro Valles. No lance, Rodrygo recebeu a bola de Camavinga na esquerda, entrou na área sem ser pressionado e cruzou de canhota.

Na sequência, o atacante se antecipou e mandou de cabeça no cantinho para ampliar: 2 a 0. Depois disso, o Las Palmas teve mais posse de bola, mas não criou grandes oportunidades de diminuir a vantagem merengue. Por sua vez, o Real Madrid esfriou o jogo e administrou o resultado até o apito final do árbitro.

Na próxima rodada do Espanhol, as duas equipes têm confrontos diretos. Na disputa pela liderança, o Real Madrid visita o Girona no sábado, às 13h30, e o Las Palmas recebe o Celta, adversário na luta contra o rebaixamento, na segunda, às 16h.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial