- Jude Bellingham marcou o gol da vitória nos acréscimos
- Santiago Bernabéu ficou fechado por três meses para reforma
- Real Madrid é o líder isolado do Espanhol com 12 pontos
O Real Madrid venceu o Getafe por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na capital espanhola, em partida válida pela quarta rodada da LaLiga, o Campeonato Espanhol. A partida teve o brilho do goleiro do time visitante. Soria fez grandes defesas durante a partida inteira. Contudo, vacilou nos acréscimos, quando o duelo estava empatado em 1 a 1.
Borja Mayoral abriu o placar logo cedo, aos 10 minutos de jogo. Joselu, que atuou no lugar de Vini Jr., machucado, marcou o gol de empate. Foi então que Jude Bellingham, melhor jogador dos merengues nesse início de temporada, fez, nos acréscimos, o gol da vitória. Com o triunfo, o time da capital espanhola abriu cinco pontos na liderança para o segundo colocado. Neste momento, o Atlético de Madrid. São 12 pontos e 100% de aproveitamento.
O jogo marcou a volta do Santiago Bernabéu. O lendário estádio do Real Madrid ficou impossibilitado de receber a sua carga máxima de torcedores por um longo período. Contudo, nos últimos três meses o local fechou por completo para que as obras de modernização pudessem ser concluídas. Então, neste sábado, o Real Madrid voltou para a sua casa repaginada e modernizada.
Sem Vini Jr. e Militão, o time treinado pelo italiano Carlo Ancelotti só teve um brasileiro: Rodrygo. O atacante, contudo, teve uma atuação discreta e não teve participação decisiva na partida. O principal lance do jogador foi aos 50 minutos da etapa final, quando finalizou uma bola no travessão. Entretanto, neste momento, o jogo já estava com a vantagem do Real Madrid no placar.