- Atacante brasileiro deixou o campo ainda no primeiro tempo
- Merengues conquistaram a terceira vitória e lideram a LaLiga
- Bellingham fez o gol da vitória; Rodrygo perdeu um pênalti
O Real Madrid venceu o Celta de Vigo na tarde desta sexta-feira, no Estádio Balaídos, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Espanhol, a famigerada LaLiga. A partida teve apenas um gol, mas foi dominada pelos merengues. Mesmo jogando fora de casa, o time da capital espanhola foi bem e, embora tenha perdido um pênalti com Rodrygo ainda no primeiro tempo, soube fazer o gol e não sofrer riscos.
O inglês Bellingham, principal contratação do Real Madrid nesta temporada fez o gol da vitória. O jogador tem se mostrado peça fundamental do meio-campo da equipe com gols e passes importantes. Com a vitória, o time espanhol chegou aos nove pontos ganhos e lidera a competição. Vale lembrar que a rodada prossegue pelo fim de semana e outras equipes podem alcançar os merengues. Valencia e Rayo Vallecano, por exemplo.
Por outro lado, o Celta de Vigo se encontra com apenas um ponto em três jogos. Vale lembrar que a equipe vem brigando contra o rebaixamento nas últimas temporadas. Neste momento, o clube que comemorou o seu centenário na última quarta-feira, se encontra na 16ª colocação na tabela.
O jogo
O Real Madrid controlou a maioria das ações ofensivas da partida, não sofreu muitos riscos e fez o que dele se esperava: vencer a partida. Com um time muito mais forte, ficou simples para os merengues. Mas os minutos passaram e o time da casa endureceu o confronto. Chegaram, inclusive, a marcar com Larsen. Mas com a ajuda do VAR, o árbitro anulou o gol e marcou falta no goleiro Kepa. Este substitui Courtois, que está se recuperando de uma grave lesão.
O primeiro tempo ficou no 0 a 0, mas ficou marcado pela saída de Vinicius Jr. do jogo. O atacante brasileiro sentiu dores na coxa direita e pediu para sair do jogo. Joselu entrou no lugar dele. A lesão não preocupa apenas a equipe espanhola, que já não conta com outro brasileiro, Éder Militão, mas também a Seleção. Fernando Diniz chamou o jogador para os dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, que será em setembro.
Logo no início do jogo em seu segundo tempo, aos 20 minutos, o árbitro marcou pênalti do goleiro Villar sobre o brasileiro Rodrygo. O atacante entrou em velocidade na área e o arqueiro chegou atrasado. Na penalidade, o goleiro se redimiu e fez a defesa, deixando tudo igual no placar. Os minutos foram passando e o empate já estava nos planos das duas equipes.
Entretanto, aos 35 minutos, na cobrança de escanteio, Joselu desviou de cabeça e o inglês Bellingham cabeceou para marcar o gol do jogo. Vale destacar que o início do jogador do English Team é animador no clube merengue. Já são quatro gols e três assistências. Logo depois do gol, o Real Madrid se fechou e garantiu mais três pontos na caminhada desta temporada em LaLiga.