- Com equipe alternativa, Merengues fazem 3 a 1 neste sábado
- Joselu, Brahim Díaz, Rodrygo e Nacho (contra) marcam os gols
- Partida marca a estreia dos jovens Vinicius Tobias e Arda Guller
O Real Madrid, com time alternativo, venceu com facilidade o Arandina, da quarta divisão espanhola, e se classificou às oitavas de final da Copa do Rei. Fora de casa, a equipe de Carlo Ancelotti fez 3 a 1 no placar, com gols de Joselu (de pênalti), Brahim Díaz e Rodrygo. Todos saíram no segundo tempo da partida. Nacho, com gol contra, anotou o gol dos mandantes.
O confronto deste sábado, aliás, marcou as estreias de Vinicius Tobias, lateral-direito brasileiro de 19 anos, e Arda Guller, meia turco de 18 anos. Além dos Merengues, Atlético de Madrid, Getafe, Girona, Rayo Vallecano e Alavés também avançaram às oitavas.
Confira como foi o jogo
No primeiro tempo, então, o Real Madrid ficou com a posse de bola, mas não criou muitas oportunidades de gol. A melhor chance foi do estreante Arda Guller, que acertou a trave cobrando falta. Aliás, os goleiros pouco trabalharam nos primeiros 45 minutos.
Os gols, portanto, ficaram para a etapa final. Aos 7 minutos, Brahim Díaz foi derrubado dentro da área, e o árbitro marcou pênalti para o Real Madrid. Na cobrança, Joselu bateu no canto direito do goleiro e abriu o placar. Dois minutos depois, o time visitante ampliou. Afinal, Joselu fez o cruzamento na área, a zaga rebateu mal, e a bola ficou com Brahim Díaz, que chutou no canto esquerdo do goleiro: 2 a 0.
Aos 45 minutos, saiu o terceiro gol do Real. O atacante brasileiro Rodrygo recebeu o cruzamento de Brahim Díaz, dominou na área e finalizou no canto. Em seguida, o Arandina diminuiu em gol contra de Nacho, que mandou a bola para trás após cruzamento rasteiro na área: 3 a 1.
O Real Madrid, então, volta a campo na próxima quarta, dia 10 de janeiro, no clássico diante do Atlético de Madrid pela Supercopa da Espanha. No dia 21, contudo, a equipe merengue enfrenta o Almería pela LaLiga.
No domingo, 10 jogos completam a terceira fase da Copa do Rei:
- Amorebieta x Celta
- Burgos x Mallorca
- Racing de Ferrol x Sevilla
- Castellón x Osasuna
- Unionistas de Salamanca x Villarreal
- Cartagena x Valencia
- Eibar x Athletic Bilbao
- Barbastro x Barcelona
- Málaga x Real Sociedad
- Tenerife x Las Palmas