• Com gols de Rodrygo e Vini Jr, equipe espanhola ganha por 4 a 1
  • Valverde e Arribas também marcam, e Maaloul faz para os egípcios
  • Modric perde pênalti, e o Al Ahly chega pressionar o Real Madrid

O Real Madrid está na final do Mundial de Clubes. Isso porque o time espanhol venceu o Al Ahly, do Egito, por 4 a 1, nesta quarta-feira, em Rabat, no Marrocos. Vini Jr, Valverde, Rodrygo e Arribas marcaram os gols dos merengues, enquanto Maaloul, de pênalti, descontou para os africanos. Além disso, Modric chegou a perder um pênalti quando o jogo estava 2 a 1. Os espanhóis, portanto, enfrentam o Al Hilal na decisão do próximo domingo, às 16h (de Brasília). O Al Ahly pega o Flamengo no sábado, às 12h30, na disputa de terceiro lugar.

Vini Jr bota o Real Madrid na frente

O Al Ahly começou o jogo fechado na defesa, e o Real Madrid não encontrou espaços com maior posse de bola. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Rüdiger cabeceou livre para a defesa de El Shanawy, na primeira chegada dos merengues. Dois minutos depois, o time do Egito assustou em finalização de Sherif por cima do gol de Lunin.

Aos 22, a equipe espanhola respondeu. Valverde cruzou da direita para Rodrigo finalizar à esquerda da trave do goleiro.Então, foi a vez de o Al Ahly levar perigo, aos 25 minutos. Abdelkader fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. Após escorada, Abdelmonem cabeceou por cima. O jogo estava lá e cá.

Um minuto depois, Tchouaméni recebeu de Vini Jr e bateu de fora da área para El Shenawy fazer e defesa. O Real seguiu no ataque e quase marcou aos 27. Vini Jr invadiu a área pela esquerda, chutou na saída do goleiro e mandou perto da trave. Em seguida, quase saiu um golaço do Real Madrid em mais um lance brasileiro.

Rodrygo roubou a bola na esquerda, tirou da marcação e encobriu o goleiro na entrada da pequena área. Porém, a bola tocou na trave e saiu. Os egípcios, contudo, tentaram responder, aos 30. El Sharat fez grande jogada, invadiu a área driblando Camavinga e soltou a bomba obrigando Lunin a defender.

Porém, quem abriu o placar foi o Real Madrid. Aos 41 minutos, Metwaly saindo jogando errado e deu a bola para Vini Jr, que ficou na cara do goleiro para dar de cavadinha: 1 a 0.

Real amplia, mas Al Ahly diminui

No segundo tempo, o Real Madrid ampliou o placar com um minuto. Rodrygo recebeu de Modric e finalizou para a defesa do goleiro do Al Ahly. Então, a bola sobrou para Valverde, que cortou a marcação e bateu para o fundo da rede: 2 a 0.

Aos 17, entretanto, o Al Ahly conseguiu um pênalti. El Shahat, de novo ele, recebeu a bola na direita da grande área, driblou Camavinga e foi derrubado. Na cobrança, o lateral Maaloul bateu no canto direito de Lunin e reduziu a vantagem do time merengue: 2 a 1.

A partir daí, o jogo que estava tranquilo para o Real Madrid ganhou em emoção. Afinal, a equipe egípcia se lançou ao ataque e assustou de novo, aos 23 minutos. Al Shahat recebeu na ponta direita e tocou para Afsha finalizar por cima do travessão. Buscando o empate, portanto, o Al Ahly seguiu no ataque tentando abafar. Aos 33, após cobrança de escanteio de Maaloul, Taher cabeceou na primeira trave, e Lunin salvou o Real.

Modric perde pênalti, e Real faz mais dois

Aos 36 minutos, contudo, Vini Jr foi derrubado na área por El Solia. O árbitro analisou o lance no VAR e confirmou a penalidade. Na cobrança, então, Modric bateu no lado esquerdo do goleiro El Shanawy, que caiu para espalmar. O jogo seguiu 2 a 1, mas só até os 46 minutos.

Afinal, o Real Madri marcou o terceiro gol. E foi um golaço. Rodrygo tocou para Ceballos na entrada da área e recebeu o passe de calcanhar do espanhol. Na pequena área, o brasileiro deslocou o goleiro com categoria para fazer 3 a 1. E cabia mais. Aos 52 minutos, brilhou a estrela de Arribas, que havia acabado de substituir Vinicius Júnior. Após o cruzamento da esquerda, a bola sobrou para o jovem de 21 anos finalizar no cantinho e marcar o 4 a 1.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial