• Atacante exalta chance de disputar mais um troféu
  • Rodrygo cita o Flamengo, mas foco está no Al Ahly
  • Merengues inscrevem Courtois, Militão e Benzema

O Real Madrid oscila na temporada. Enquanto vê o Barcelona se distanciar no Campeonato Espanhol, a LaLiga (o Barça lidera, com oito pontos de vantagem), os jogadores merengues aguardam o confronto pelas oitavas de final da Champions League, contra o Liverpool. Mas antes disso, o poderoso elenco de Carlo Ancelotti se mobiliza, ou tenta, para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa.

Embora os europeus tenham a fama de não ligar muito para o torneio, o Real Madrid está entusiasmado para colocar mais um troféu em sua galeria. Quem garante é o atacante brasileiro Rodrygo. Segundo o atleta, ex-Santos, o clube está motivado para erguer o troféu no próximo dia 11, em Rabat, no Marrocos.

– Quem veste a camisa do Real Madrid entra em campo para conquistar todos os títulos. A história gloriosa de um clube se mede, principalmente, por sua galeria de troféus. Chegamos como campeões europeus e vamos defender esse mérito. Queremos o Mundial — disse Rodrygo.

O atacante brasileiro afirma que o clube enxerga o torneio com grande seriedade. Vale ressaltar que o Real Madrid é o maior vencedor de mundiais de clubes, com sete conquistas. Neste novo formato, já são quatro conquistas (2014, 2016, 2017 e 2018). Rodrygo afirmou que sabe o tamanho de um possível confronto contra o Flamengo, mas o foco é no Al Ahly.

– A partida mais importante é a próxima. Então, nosso primeiro pensamento é no Al Ahly. Lógico que sabemos do impacto que um Real Madrid x Flamengo teria no Brasil porque todas as torcidas brasileiras sonham com a taça do Mundial. Se acontecer, conhecemos o tamanho do desafio, mas, antes, precisamos superar o time egípcio – revelou.

https://twitter.com/realmadrid/status/1622730168711147520

Courtois, Militão e Benzema inscritos

Depois de virar dúvida para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, o trio Courtois, Militão e Benzema foi inscrito para o torneio. Os três não viajaram com a delegação merengue nesta terça-feira para o país sede (Marrocos), mas acabaram na lista final do técnico Carlo Ancelotti. Ou seja, os três terão condições de estar em campo. Contudo, a tendência é de que não sejam utilizados na estreia, marcada para a próxima quarta-feira, contra o Al-Ahly.

Vale destacar que, em caso de derrota para o time egípcio, dificilmente os três viajarão para o Marrocos para a disputa do terceiro lugar. Isso porque, embora não sejam lesões graves, o trio se prepara para encarar o Liverpool nas oitavas da Champions League, no próximo dia 21 deste mês, quando está marcada a primeira partida.

O zagueiro brasileiro, assim como o atacante Benzema, saíram de campo durante o confronto contra o Valencia, na última quarta-feira. Já o goleiro Courtois, se machucou durante o aquecimento para a partida contra o Mallorca, no domingo. As duas partidas foram válidas pelo Campeonato Espanhol.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial