• Brasileiro acerta novo vínculo até 2027 com o clube espanhol
  • Multa rescisória do atacante agora será de 1 bilhão de euros
  • Jogador de 23 anos virou um dos destaques dos Merengues

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Real Madrid, que anunciou a renovação de contrato de Vini Jr. O atacante brasileiro de 23 anos, portanto, ampliou o vínculo até junho de 2027, com multa rescisória de 1 bilhão de euros (cerca de R$ 5,3 bilhões).

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o acordo estava encaminhado desde o começo da temporada. Vinicius Junior, então, vai triplicar o salário anual, que hoje é de 10,5 milhões de euros (R$ 56 milhões).

Revelado nas categorias de base do Flamengo, o brasileiro chegou ao Real Madrid em julho de 2018. Ao todo, ele disputou 235 partidas pelo time espanhol, marcou 63 gols, deu 52 assistências e se consolidou como titular.

Defendendo os Merengues, Vini Jr ganhou nove títulos, sendo uma Liga dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, uma Supercopa da Europa, dois troféus de LaLiga, uma Copa do Rei e duas Supercopas da Espanha.

Portanto, o clube oficializou a renovação um dia depois da premiação da Bola de Ouro. Nela, Vinicius Junior ficou em sexto na lista de melhores jogadores do mundo. Além disso, o brasileiro recebeu o Prêmio Sócrates por conta do trabalho social realizado pelo Instituto Vini Jr. Atualmente, o atacante também é titular da seleção brasileira.

Com o atacante à disposição, o Real Madrid volta a campo neste domingo pelo Campeonato Espanhol. Os Merengues jogam em casa contra o Rayo Vallecano, às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu. O time de Carlo Ancelotti lidera a LaLiga junto ao Girona, com 28 pontos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial