
- Bellingham se destaca e marca duas vezes neste sábado
- Vinicius Junior e Joselu fazem os outros gols da partida
- Equipe merengue, portanto, segue como líder da LaLiga
O Real Madrid atropelou o Osasuna e goleou por 4 a 0, pela nona rodada do Campeonato Espanhol, no Santiago Bernabéu. O meia Jude Bellingham teve mais uma grande atuação, marcou duas vez e ajudou a equipe merengue a se manter na liderança da LaLiga. Vini Jr e Joselu completam o placar para o time de Carlo Ancelotti.
Bellingham, aliás, chegou a marca de oito gols nos oito primeiros jogos no Espanhol. Assim, o inglês superou os sete gols que Cristiano Ronaldo fez no mesmo período de partidas. Ao todo, o meia soma dez gols e três assistências em dez jogos pelo Real Madrid.
Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 24 pontos e continua líder do campeonato. Por outro lado, o Osasuna, com 10 pontos, corre o risco de ficar perto da zona de rebaixamento.
Bellingham abre o placar para os Merengues
No primeiro tempo, a equipe merengue fez o suficiente para ficar à frente do placar. E quem novamente apareceu foi Bellingham, marcando o seu nono gol pelo clube. Logo aos 8 minutos, Modric achou Carvajal dentro da área, e o espanhol escorou para o meia inglês de primeira. Ele ajeitou a bola e finalizou firme para estufar a rede: 1 a 0.
O Osasuna chegou com perigo só na reta final da etap, quando Budimir perdeu chance finalizando para fora uma bola na marca do pênalti, de frente para o goleiro Kepa.
Real marca mais três vezes e perde pênalti
Na segunda etapa, Bellingham marcou mais um, aos 8 minutos. Ele tabelou com Valverde passando através da zaga adversária e bateu colocado, entre as pernas do goleiro Herrera: 2 a 0. Aos 19, saiu o terceiro gol. Camavinga interceptou o passe pelo meio, e Valverde lançou Vinicius Juniors em profundidade. O brasileiro, então, driblou Herrera e só tocou para o gol vazio: 3 a 0.
Cinco minutos depois, o Real Madrid selou a vitória. Vini Jr dominou a longa bola dada por Tchouaméni, fez a parede como um pivô e soltou para Joselu. O espanhol bateu cruzado, sem chances para o goleiro: 4 a 0. Aos 36, o mesmo Joselu desperdiçou um pênalti, ao cobrar forte no meio do gol, e Herrera espalmar. No rebote, ele ainda pegou a finalização de Vásquez.
Os times, então, só voltar a jogar agora após o período da data Fifa. Afinal, o Real encara o Sevilla, no dia 21, fora de casa. Já o Osasuna recebe o Girona, um dia antes, pela 10ª rodada da LaLiga.