• No Camp Nou, time merengue vence por 4 a 0 e avança
  • Vinicius Junior e Benzema (três vezes) marcam os gols
  • Equipe de Ancelotti vai enfrentar o Osasuna na decisão

O Real Madrid mostrou a sua força e goleou o Barcelona por 4 a 0, no Camp Nou, na volta das semifinais da Copa do Rei da Espanha, nesta quarta-feira. Os merengues, então, reverteram a derrota por um gol na ida, eliminou o rival e avançou para a decisão com o Osasuna. Vinicius Junior abriu o placar, e Benzema fez um hat-trick (três gols) no ‘El Clásico’.

Vinicius Junior marca no fim da etapa inicial

No Camp Nou, o primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e pela tensão dos jogadores. Com os dois times nervosos, o árbitro distribuiu cartões amarelos (Sergi Roberto, Xavi, Vini Jr e Gavi), mas a temperatura seguiu quente no clássico. Diante da torcida, o Barcelona deu mais trabalho para a defesa do rival, mas acabou indo para o intervalo em desvantagem.

Afinal, aos 45 minutos, Vinicius Junior puxou o contra-ataque, abriu com Benzema e recebeu a bola de volta. O brasileiro, então, tirou de Ter Stegen, e Koundé se atirou na bola quase em cima da linha, mas ela entrou. Benzema até chegou para empurrar com a bola já tendo passado a linha do gol: 1 a 0 para o Real Madrid e tudo igual no placar agregado até este momento.

Real deslancha, e Benzema faz dois gols

Com menos de cinco minutos, o Real Madrid ampliou o placar no segundo tempo. Modric passou pelo meio da marcação com liberdade e soltou para Benzema. Sozinho na entrada da grande área, o francês bateu no canto direito de Ter Stegen: 2 a 0. Depois de levar o gol, o Barcelona respondeu em tentativas com Ronaldo Araújo e Raphinha, mas quem marcou de novo foi o time merengue.

Isso porque Vinicius Junior foi calçado por Kessie na área, e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança de Benzema, Ter Stegen saltou para o lado direito, mas o francês mandou a bola no canto oposto: 3 a 0. Em seguida, por pouco não saiu o quarto do Real Madrid.

Marcos Alonso errou o passe na defesa e deu a bola nos pés de Benzema. O atacante, então, esperou pela ultrapassagem de Modric, que recebeu de frente para o gol, mas preferiu tocar na segunda trave. Rodrygo se esticou, mas não alcançou a bola.

O Real continuou tendo chances. Aos 31 minutos, Asensio levantou a bola na área, Koundé escorregou e Benzema pegou de voleio. Ter Stegen ficou olhando a bola passar raspando a trave direita. Em seguida, Vini Jr fez boa jogada e tocou para Asensio, que chutou no canto direito para o goleiro do Barça espalmar para escanteio.

Aos 35, contudo, os merengues fizeram o quarto. Vinicius Junior comandou o contra-ataque e passou para Benzema entre os zagueiros. O craque francês, então, bateu com categoria na saída do goleiro e balançou a rede pela terceira vez no clássico: 4 a 0.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial