- Brasileiros brilham na goleada por 4 a 1 pelo Campeonato Espanhol
- Valverde e Rüdiger também marcam, e Muriqi faz para os visitantes
- Time merengue chega aos 15 pontos e tem 100% de aproveitamento
O Real Madrid confirmou o favoritismo e goleou o Mallorca por 4 a 1, neste domingo, no Santiago Bernabéu. Pela quinta rodada do Campeonato Espanhol, Valverde, Vini Jr., Rodrygo e Rüdiger marcaram os gols da vitória de virada do time merengue. Muriqi abriu o placar para os visitantes.
Após o triunfo em casa, o Real permanece com 100% de aproveitamento, chega aos 15 pontos e lidera a LaLiga. Agora, tem dois pontos a mais que o rival Barcelona. Por outro lado, o Mallorca estaciona nos cinco pontos, ficando em 13º na tabela de classificação.
Então, o time do técnico Carlo Ancelotti enfrenta o Atlético de Madrid na próxima rodada. Antes disso, joga contra o RB Leipzig, na quarta-feira, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Já o Mallorca recebe no sábado o Almería, pelo Campeonato Espanhol.
De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, com o gol marcado contra o Mallorca, Vinícius Júnior alcançou o quinto dele em cinco jogos pelo Real Madrid. Além disso, o brasileiro que vive momento especial na carreira ainda deu duas assistências na atual temporada.
Real Madrid sai atrás no placar e arranca a virada com belos gols
Sem poder contar com o craque Karim Benzema, que está lesionado, o belga Eden Hazard começou como titular no ataque ao lado de Rodrygo e Vini Jr. A equipe merengue dominou as ações desde o início, mas levou o primeiro gol aos 35 minutos.
Após cruzamento na área, Muriqi aproveitou vacilo do lateral-esquerdo Mendy e marcou de cabeça. Contudo, ainda na etapa inicial, o Real deixou tudo igual no placar. O meia uruguaio Valverde fez grande jogada ao deixar os marcadores para trás e mandar belo chute no ângulo.
No segundo tempo, o time da casa pressionou e conseguiu a virada aos 26 minutos em bela trama de ataque. Modric começou a jogada e tocou para Rodrygo. Em seguida, ele tocou para Vini Jr na área, que passou pelo marcador e tirou do goleiro com categoria: 2 a 1.
O Real Madrid reduziu o ímpeto, mas Rodrygo estava inspirado. Aos 43, o brasileiro avançou pelo meio, passou por três adversários e bateu na saída de Rajkovic para fazer um golaço: 3 a 1. No fim do jogo, ainda cabia mais um. Kross cobrou falta na área, e o defensor alemão bateu para o fundo da rede: 4 a 1 para os merengues.