• Diário ‘As’ diz que o clube espanhol exigirá resposta rápida
  • Contrato do astro com o PSG entrará nos seis meses finais
  • Temporada atual pode ser a última do astro no time francês

Antes de tudo, vamos falar sobre o mercado da bola. Afinal, a novela que envolve Mbappé e Real Madrid deve ganhar novos capítulos em 2024. Conforme noticiou o jornal ‘As’, o clube espanhol deve enviar uma proposta ao atacante francês no dia 1º de janeiro, quando o contrato dele com o PSG vai entrar nos seis últimos meses. Ao final do período, o jogador ficará livre pra negociar um pré-acordo com outro time.

De acordo com o diário esportivo, o presidente Florentino Pérez entrará em contato com Fayza Lamari, mãe de Mbappé e que cuida dos acordos financeiros do astro. O dirigente, então, pretende fazer uma oferta e esperar por até duas semanas para receber uma resposta do francês. Ou seja, ele precisará acenar positivamente para que o clube espanhol possa avançar na transferência.

Vale lembrar que, em 2022, a diretoria do Real Madrid se frustrou com Mbappé por causa de um processo semelhante de negociação. Naquele ano, o francês também tinha um contrato entrando nos últimos meses com o Paris Saint-Germain. Como agora, o Real Madrid também tinha um acordo encaminhado com o atleta. No entanto, era um acerto verbal e não havia nada assinado.

Tempos depois, o PSG convenceu Mbappé a assinar um novo vínculo, com aumento salarial e outro benefícios financeiros. Na parte final da janela de transferências do meio de 2022, o craque renovou com o time de Paris por dois anos, com opção de ampliar o contrato até 2025. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Haaland pode ser o plano ‘B’ do Real Madrid

Segundo o ‘As’, portanto, se Mbappé terminar o ano sem chegar a um acerto com o PSG, o caminho ficaria livre para o Real Madrid. Contudo, o clube merengue vai exigir uma resposta rápida até o dia 15 de janeiro. O diário madrilenho informou ainda que o centroavante Erling Haaland, do Manchester City, seria uma outra alternativa para o comando de ataque do time espanhol.

Vale lembrar, então, que Mbappé não ativou a cláusula de extensão do vínculo por mais um ano com o clube francês. Assim, a temporada atual pode ser a última do atacante no PSG. Para não perdê-lo de graça no meio do ano que vem, o Paris Saint-Germain teria que chegar a um acordo para renovar o contrato do jogador por pelo menos mais um ano ou tentar negociá-lo na janela de janeiro.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial