• Courtois lesiona joelho direito em treino
  • Belga já havia ficado sete meses parado
  • Clube não cita prazo para a recuperação

Péssima notícia para a torcida do Real Madrid. Isso porque Thibaut Courtois voltou aos treinamentos no Real Madrid há pouco mais de uma semana e voltou a se lesionar. O goleiro, que havia ficado sete meses parado, deixou o trabalho desta terça-feira chorando. Horas depois, como noticiou o jornal espanhol ‘Marca’, o clube confirmou que o belga teve uma ruptura de menisco interno no joelho direito.

Vale lembrar, então, que Courtois rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, antes mesmo de estrear na temporada. O goleiro passou por cirurgia e ficou fora dos gramados desde o dia 10 de agosto de 2023. Aliás, o belga voltou a treinar com o grupo ao lado do zagueiro Éder Militão, que sofreu a mesma lesão, no dia 8 de março.

O técnico Carlo Ancelotti contava com o retorno da dupla para enfrentar o Manchester City nas quartas de final da Champions League. No entanto, o goleiro acabou se lesionando na atividade desta terça. O clube espanhol evitou estipular um prazo de retorno do jogador.

– Após os exames realizados hoje ao nosso jogador Thibaut Courtois, foi-lhe diagnosticada uma ruptura do menisco interno do joelho direito. A lesão ocorreu durante o treino de hoje. Evolução pendente – informou o comunicado do Real Madrid.

Sem poder contar com Courtois, o Real Madrid volta a campo só após o período da data Fifa. No domingo, dia 31 de março, a equipe merengue vai receber o Athletic Bilbao, no Santiago Bernabéu, pela rodada 30 da LaLiga. O time de Ancelotti, aliás, tem 72 pontos e lidera com 8 pontos de vantagem para o Barcelona (64).

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial