• Camisa 10 entra na etapa final e marca o gol da vitória por 1 a 0
  • Equipe merengue garante a folga na liderança do campeonato
  • Jogo marca reencontro de Sergio Ramos com a torcida do Real

O Real Madrid contou com um golaço de Luka Modric para derrotar o Sevilla por 1 a 0, neste domingo, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. No Santiago Bernabéu, o meia croata saiu do banco de reservas no segundo tempo, no lugar de Nacho, e decidiu o jogo com um lindo chute de fora da área.

Ídolo merengue, o zagueiro Sergio Ramos atuou pela primeira vez no Santiago Bernabéu desde que deixou o Real. Aplaudido pela torcida antes de a bola rolar, o veterano jogou bem e impediu algumas chegadas de perigo na área do Sevilla durante o confronto.

Com o resultado, então, o Real Madrid foi a 65 pontos. Então, jogou a pressão para o Girona (que joga na segunda e pode chegar a 59) e manteve a vantagem confortável na liderança. Agora, tem oito pontos a mais que o momentâneo vice-líder Barcelona (com 57). Por outro lado, o Sevilla ficou na 15ª posição, com 24 pontos.

Como foi o jogo

Em primeiro tempo de pouca inspiração das equipes, o placar ficou inalterado. Ainda assim, o Real Madrid foi melhor, principalmente nas investidas de Vinicius Junior. Foi em passe do brasileiro, aliás, que saiu o gol anulado de Lucas Vázques, tocando na saída do goleiro. Após revisão do VAR, o árbitro assinalou falta de Nacho sobre En-Nesyri antes de a bola chegar em Vini Jr. Rodrygo, atuando fora de posição, teve atuação discreta.

Do lado do Sevilla, as chances foram raras. Contudo, a principal delas foi uma oportunidade incrível perdida por En-Nesyri. Na jogada, Romero cruzou pela lado esquerdo após passe de Ocampos, e o atacante marroquino bateu sozinho na pequena área para fora.

Na segunda etapa, o Real Madrid mudou totalmente de postura e voltou pressionando o Sevilla. Então, abriu o placar com a genialidade de Modric. Aos 36 minutos, o croata recebeu na meia-lua, cortou a marcação e mandou uma bomba no canto esquerdo de Nyland. A bola ainda pegou na trave antes de entrar, indefensável para o goleiro: 1 a 0.

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Sevilla recebe a Real Sociedad, enquanto o Real Madrid visita o Valencia, no último jogo antes de voltar a campo pela Liga dos Campeões. Nas oitavas de final, a equipe comandada por Carlo Ancelotti decide a vaga em casa após abrir vantagem de um gol sobre o RB Leipzig.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial