- Jogador, de 19 anos, deixa o Dortmund após três temporadas
- Bellingham assina contrato com o clube espanhol até 2029
- Merengues já tinham anunciado Brahim Díaz e Fran García
Desde já, vamos falar sobre o Real Madrid. Afinal, o clube espanhol, enfim, anunciou a contratação do meia inglês Jude Bellingham. Com citação da música ‘Hey Jude’, dos Beatles, nas redes sociais, o time merengue oficializou a chegada do jogador de 19 anos. Ele defendeu o Borussia Dortmund, da Alemanha, nas últimas três temporadas e atua pela seleção da Inglaterra.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Bellingham assinou contrato com o Real Madrid até junho de 2029. Então, ficará no clube por seis temporadas. Nesta quinta, aliás, o meio-campista ganhará uma apresentação no clube espanhol.
Vale ressaltar, então, que a transferência teve o valor de 103 milhões de euros (R$ 543 milhões). Contudo, os merengues ainda devem pagar um bônus que chegaria a 30% do montante da transação.
A chegada de Bellingham, aliás, segue a estratégia do Real Madrid de contratar jovens talentos no mercado. Isso porque o clube teve sucesso nos últimos anos com jogadores como Valverde, Rodrygo, Viníciu Junior, Camavinga e Tchouaméni. Além disso, ele vem para substituir os experientes Toni Kroos e Luka Modric.
Um dos jogadores mais cobiçados nesta janela de transferências, Bellingham também interessava a clubes como Liverpool e Chelsea. No entanto, pesou a favor da equipe espanhola a vontade do meia em vestir a camisa do Real.
Na última segunda, o clube merengue apresentou outro reforço para o meio de campo. Trata-se de Brahim Díaz, que estava emprestado ao Milan. O jogador de 23 anos fechou contrato até 30 de junho de 2027. A outra contratação também foi um retorno: o lateral-esquerdo Fran García, formado no clube, chegou após passagem pelo Rayo Vallecano.