- Times ficam no 1 a 1 em primeiro duelo na Alemanha
- Mahrez faz para os ingleses, e Gvardiol deixa tudo igual
- Segunda partida será no dia 14 de março, na Inglaterra
Desde já, vamos falar sobre a Liga dos Campeões. Afinal, RB Leipzig e Manchester City empataram em 1 a 1, nesta quarta-feira, na Alemanha, pela ida das oitavas de final. O time inglês abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, com Mahrez. Porém, os mandantes igualaram na segunda etapa, com Gvardiol. O resultado, então, deixa tudo aberto para a próxima partida entre as equipes.
O confronto de volta está marcado para o dia 15 de março, em Manchester. Vale lembrar, então, que o gol marcado fora de casa não vale mais como critério de desempate. Assim, quem ganhar o jogo avança para as quartas de final. Se terminar em empate outra vez, teremos prorrogação. Se persistir na igualdade, a decisão vai para os pênaltis.
Mahrez abre o placar para o City
No primeiro tempo, o Manchester City teve a posse de bola, mas em ritmo lento. Por isso, sentiu dificuldades para encontrar espaços na defesa do RB Leipzig. Mesmo jogando em casa, a equipe alemã não se arriscou tanto no ataque. Os ingleses, então, abriram o placar aos 26 minutos.
No lance, Schlager saiu jogando errado e entregou para Gundogan. O meio-campista alemão tocou para Mahrez dentro da área, que finalizou deslocando o goleiro Blaswich para fazer 1 a 0. Em vantagem, o time de Pep Guardiola chegou com perigo em duas oportunidades.
Aos 29, Rodri cabeceou cruzado na segunda trave após cobrança de escanteio, mas manda pela linha de fundo. Depois, aos 35 minutos, Bernardo Silva fez boa jogada pelo meio e serviu Grealish na esquerda. Então, o camisa 10 cortou para o meio e chutou para fora. Nos acréscimos, o RB Leipzig assustou com Timo Werner, que recebeu na esquerda da área, cortou para o meio e bateu colocado para a boa defesa de Ederson.
Gvardiol marca de cabeça e empata
Na segunda etapa, o time da casa saiu mais para o jogo e criou as melhores chances no início. Aos 9 minutos, Andre Silva dominou no meio e passou para Henrichs livre na grande área. O lateral dominou e finalizou rasteiro à direita de Ederson. No lance seguinte, Timo Werner avançou em velocidade pela esquerda e bateu cruzado para a defesa do goleiro do City.
O RB Leipzig continuou em cima e quase marcou aos 17 minutos. André Silva fez a jogada pela esquerda, invadiu a área e tentou encobrir Ederson, que fez a defesa. O City respondeu cinco minutos após a pressão do adversário. Haaland disparou no ataque e bateu cruzado de direita pela linha de fundo.
Aos 24, Ederson salvou novamente em finalização de Szoboszlai de fora da área. Contudo, após cobrança de escanteio na segunda trave, o goleiro brasileiro saiu errado, e o croata Gvardiol subiu mais alto que a zaga para empatar o jogo: 1 a 1. Após o gol, o time inglês chegou com perigo. Gundogan chutou rasteiro na grande área, e Blaswich fez bela defesa. A partir daí, o ritmo da partida caiu, e o empate persistiu até o fim.