• Em duelo direto pelo título, times ficam no 2 a 2 em Bragança Paulista
  • Thiago Borbas faz de cabeça aos 50 minutos e evita vitória do Glorioso
  • Alvinegro fecha a rodada na vice-liderança, e o Massa Bruta em quarto

Em jogo movimentado, RB Bragantino e Botafogo empataram por 2 a 2, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em duelo direto pelo título do Brasileirão. Thiago Borbas colocou o Massa Bruta em vantagem, mas Victor Sá e Eduardo viraram para o Alvinegro carioca ainda no primeiro tempo. Contudo, o uruguaio marcou de cabeça nos acréscimos e deixou tudo igual no jogo pela 34ª rodada.

Com o resultado, o vice-líder Botafogo chegou aos 60 pontos, dois a menos do que o Palmeiras. Porém, tem um jogo a menos do que o rival. Com 59 pontos, o RB Bragantino ficou no quarto lugar, mas também tem uma partida a menos em relação ao Verdão. Ou seja: a disputa pelo título continuou aberta.

Bragantino marca, mas leva a virada

No primeiro tempo, o RB Bragantino começou melhor, partiu para cima do Botafogo e abriu o placar logo aos 2 minutos. Vitinho arriscou o chute de fora da área, a bola pegou na trave e sobrou no pé de Thiago Borbas. Com o goleiro Lucas Perri caído, o uruguaio só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro do gol: 1 a 0.

Aos 20 minutos, o drama alvinegro aumentou quando Tiquinho Soares sentiu lesão e foi substituído por Diego Costa. No entanto, a equipe alvinegra resistiu à pressão do time de Bragança Paulista e tudo mudou após a parada para hidratação dos jogadores por conta do calor.

Afinal, aos 34 minutos, Victor Sá arriscou o chute de fora da área e mandou a bola no canto direito do goleiro Cleiton, que só ficou olhando: 1 a 1. Em seguida, após cruzamento na área do Bragantino, Juninho Capixaba afastou errado e a bola caiu no pé de Eduardo, que chutou no alto e fez 2 a 1 para o Botafogo no Nabizão. Na reta final da etapa, o Braga tentou reagir, mas a defesa do Glorioso se segurou bem.

Botafogo tenta se segurar, mas Braga empata

No segundo tempo, o RB Bragantino voltou na pressão e obrigou o goleiro Lucas Perri a fazer grandes defesas aos 5 e aos 22, em finalizações de Eduardo Sasha e Luan Cândido. A equipe alvinegra segurou o ímpeto dos donos da casa e tentou administrar a vantagem. Contudo, o Massa Bruta aumentou a pressão nos acréscimos e foi recompensado com o gol de empate aos 50 minutos

Sorriso acertou belo lançamento para Thiago Borbas, que desviou de cabeça para marcar seu segundo gol na partida: 2 a 2. Aliás, o gol do uruguaio foi comemorado também pelo Palmeiras, que ficou na ponta do Brasileirão. Depois, o Massa Bruta ainda teve a chance de virar o jogo, com Alerrando, mas ele desviou rente à trave.

Por conta da Data-Fifa, as duas equipes têm uma pequena pausa para descansar e recarregar as energias. No domingo, o Botafogo encara o Santos no Nilton Santos, às 16h. Depois, às 18h30, o Bragantino visita o Inter, no Beira-Rio.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial