• Helinho marca um golaço e garante a vitória do Massa Bruta por 1 a 0
  • Time de Bragança Paulista se mantém na disputa pelo título brasileiro
  • Timão tem atuação apagada e perde oportunidade de entrar no G-10

O RB Bragantino segue na luta pelo título do Brasileirão. Afinal, o Massa Bruta derrotou o Corinthians por 1 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, e manteve a caça aos líderes Botafogo e Palmeiras. Helinho acertou lindo chute de fora da área para marcar o único gol da partida. O Timão só assustou em alguns lances no segundo tempo e não conseguiu se afastar do grupo que luta contra o rebaixamento.

Aliás, o resultado deixou o Bragantino com 58 pontos em 31 jogos, um atrás do Botafogo (que tem 59 pontos em 30 partidas) e do Palmeiras (com 59 pontos em 32 partidas). Por sua vez, o Timão caiu para a 13ª posição e pode perder mais uma se o Santos ganhar o Cuiabá nesta segunda-feira.

Confira como foi o jogo

O RB Bragantino dominou as ações no primeiro tempo, sendo praticamente um jogo de ataque contra defesa. Aos 9 minutos, então, conseguiu abrir o placar. Eduardo Sasha aproveitou o cruzamento de Juninho Capixaba e cabeceou com perigo para a defesa de Cássio. O goleiro do Timão trabalhou bastante, mas não evitou o gol de Helinho, aos 28 minutos,

Isso porque o atacante do Massa Bruta arriscou o chute de fora da área e mandou a bola no ângulo: 1 a 0, com um golaço. Em jogada muito parecida, Helinho quase marcou outro belo em finalização de longe, tirando tinta da trave. O time de Bragança Paulista ainda perdeu oportunidades claras de ampliar, com Matheus Fernandes, Sasha e Leo Ortiz. Por sua vez, o Corinthians não levou perigo à meta do Bragantino e quase não passou do meio de campo.

Na volta do intervalo, o Corinthians voltou com Felipe Augusto e Pedro nas vagas de Yuri Alberto e Rojas. No entanto, a primeira oportunidade foi do time da casa. Afinal, Mosquera aproveitou o passe de Matheus Fernandes no contra-ataque, avançou, mas errou ao tentar driblar Cássio. Helinho chegou para finalizar na sobra, mas a defesa do Timão bloqueou na hora certa.

Renato Augusto, que entrou em campo aos 16 minutos, e assustou em chute de fora da área. Porém, o Timão não conseguiu pressionar tanto e teve só mais uma chance. Maycon finalizou sem ângulo, e Claiton fez boa defesa. Assim, o placar não sofreu alterações. Melhor para o Bragantino, que conseguiu mais uma vitória fundamental para colar no Botafogo na tabela.

Na próxima rodada, o Bragantino vai até Santos enfrentar o São Paulo, na quarta-feira, às 20h. Contudo, o Tricolor Paulista decidiu levar o jogo para a Vila Belmiro por causa de shows que serão realizado no estádio do Morumbi. O Corinthians, por outro lado recebe o Atlético-MG, na quinta-feira, às 19h, na Neo Química Arena.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial