- Diferença para o rival agora é de três pontos
- Leicester não teve chances contra os Red Devils
- Rashford marca duas vezes e Sancho faz o dele
O Manchester United venceu o Leicester por 3 a 0, na manhã deste domingo, no Old Trafford,em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Inglês, a famigerada Premier League. Embora tenha assustado na primeira etapa, os visitantes não foram páreos para os Red Devils, que em 2023 tem mostrado evolução e ímpeto para, assim, disputar o título do nacional nesta temporada. Rashford, em grande fase, marcou duas vezes e Sancho fechou o placar na segunda etapa.
A vitória levou a equipe de Manchester aos 49 pontos. Depois do triunfo deste domingo, os torcedores não pensam em outra coisa a não ser a briga com o Arsenal, com 54, e Manchester City, com 52, pelo troféu da Premier League. O United volta a campo nesta semana em duas decisões. Na próxima quarta-feira, a equipe de Erik ten Hag duela com o Barcelo na pela Liga Europa. Já no domingo, o adversário é o Newcastle pela final da Copa da Liga Inglesa.
O primeiro tempo começou com o Leicester assustando os donos da casa. Em inúmeras oportunidades, os visitantes criaram perigo aos donos da casa. Mas a verdade é que não tiveram competência para abrir o placar. Quando mostrava, o espanhol De Gea estava lá para defender.
Na conta do goleiro do Manchester United teve pelo menos duas grandes defesas no primeiro tempo. No entanto, como dito acima, não houve sorte ou competência para o placar ser alterado em favor do Leicester. Então, na primeira grande oportunidade do United, Rashford recebeu de Bruno Fernandes e abriu o placar.
https://twitter.com/ManUtd/status/1627341345818828803Segundo tempo todo do United
Com a vantagem no placar, o Manchester United teve muita tranquilidade e passou a não ter mais dificuldades que teve na primeira etapa. Isso porque os problemas defensivos mostrados anteriormente não apareceram. Assim, precisando se preocupar só com o ataque, ficou muito mais fácil.
Vale ressaltar ainda que o time de Ten Hag ficou muito mais com a bola e foi pouco acossado pelo adversário. Assim, Fred enfiou a bola para Rashford, que invadiu a área e marcou o seu segundo gol. Embora o auxiliar tenha marcado impedimento, o VAR validou o gol posteriormente.
Aos 16 minutos, o camisa 10 participou do terceiro gol. O astro dos Red Devils avançou e entregou a bola para Bruno Fernandes. O português encontrou Sancho, que não teve perdão. O terceiro gol praticamente encerrou o jogo antes dos 20 do segundo tempo. Então, foi esperar o árbitro apitar e garantir os três pontos para o United.
A partida deste domingo ficou marcada para o goleiro espanhol De Gea. Isso porque o arqueiro chegou aos 180 jogos sem levar gols, chamado por eles de Clean Sheets. O atleta igualou o recorde do dinamarquês Peter Schmeichel, um dos principais guarda metas da história do clube inglês. Este, inclusive, parabenizou De Gea pela marca alcançada na partida deste domingo.
Three goals = three points! 😍✔️#MUFC || #MUNLEI
— Manchester United (@ManUtd) February 19, 2023