- Oferecido a Inter e Flamengo, meia retorna à Colômbia
- Conversas com os clubes brasileiros não avançaram
- Jogador, de 29 anos, estava na livre no mercado
Antes de tudo, vamos falar sobre o meia Juan Fernando Quintero. Afinal, o jogador de 29 anos foi confirmado como reforço do Junior Barranquilla, da Colômbia. Livre no mercado desde a saída do River Plate, da Argentina, o colombiano foi oferecido a clubes do Brasil, como Flamengo e Internacional. Contudo, as conversas não avançaram, e o atleta decidiu voltar ao futebol do seu país.
O Junior Barranquilla, portanto, informou nesta sexta-feira que chegou a um acerto com o meia, mas não informou tempo de contrato. A nota publicada nas redes sociais do clube destacou que o atleta fará exames e será anunciado em seguida.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, os valores pedidos por Quintero afastaram qualquer chance do Inter fazer uma proposta. O colombiano queria receber em torno de 7,5 milhões de dólares (cerca de R$ 38 milhões) por um contrato de três anos.
Além disso, Quintero também se ofereceu ao Flamengo e até manifestou o desejo de defender o Rubro-Negro carioca. Porém, o clube carioca não evoluiu nas tratativas com o estafe do jogador. Vale lembrar que o colombiano estava sem clube após rescindir seu contrato com o Shenzhen FC, da China, e não renovar com o River Plate.
Quintero iniciou a carreira no Envigado, da Colômbia, e passou por Nacional de Medellín, Pescara (Itália), Porto (Portugal) e Independiente Medellín. Depois, o jogador chegou ao River Plate em 2018, onde foi campeão da Libertadores daquele ano. Em 2021, porém, o meia se transferiu ao Shenzhen. No ano passado, ele voltou ao time argentino por empréstimo. Aliás, na última temporada, o colombiano fez sete gols e deu sete assistências em 36 partidas.