- Mbappé marca duas vezes, e Lionel Messi também deixa o dele
- Paris Saint-Germain ganha por 3 a 0 do vice-líder, fora de casa
- Sem o lesionado Neymar, time abre oito pontos na liderança
O Paris Saint-Germain reencontrou o time responsável pela sua eliminação na Copa da França e mostrou a sua força. Jogando no Vélodrome, o PSG venceu o Olympique de Marselha por 3 a 0, neste domingo, e abriu oito pontos de vantagem na liderança do Campeonato Francês. Além disso, o brasileiro Neymar, lesionado, foi desfalque do time da capital.
No duelo pela 25ª rodada, Mbappé e Lionel Messi foram decisivos. O camisa 7 fez dois gols em duas assistências do argentino, que foi retribuído para deixar o seu. Com o resultado, o Paris Saint-Germain chegou aos 60 pontos, e o Olympique ficou com 52. Fechando o G-4, Monaco e Lens têm 50 pontos cada.
PSG abre vantagem no primeiro tempo
A primeira etapa começou com as equipes se estudando, sem se arriscar muito. Precisando vencer para se aproximar o rival da capital, o Olympique passou a ficar mais com a bola no ataque. Por conta disso, abriu espaço na defesa para os contra-ataques rápidos do PSG.
Entretanto, esse risco que o time da casa corria logo surtiu efeito contrário. Aos 24 minutos, em uma boa escapada de Vitinha, o português tocou para Messi. O campeão do mundo passou para Mbappé, que invadiu a área e chutou cruzado, sem chance para Pau López: 1 a 0.
Quatro minutos depois, contudo, mais uma jogada em velocidade do Paris. Mbappé recebeu pelo lado esquerdo e ainda ajeitou o corpo antes de cruzar para Messi só empurrar para o gol. Era o segundo do PSG no Velodrome.
Porém, ainda ficou barato para os donos da casa. A jogada pelo lado esquerdo se repetiu, desta vez, com Nuno Mendez, que cruzou. A bola passou por todo mundo e chegou em Messi. No entanto, o argentino, na pequena área, isolou a chance de matar a partida antes do intervalo.
Mbappé amplia, e o Marselha perde chances
No segundo tempo, o Paris Saint-Germain seguiu buscando o ataque e criando chances de marcar. Logo aos 6 minutos, então, Vitinha fez boa jogada e cruzou para Mbappé cabecear para fora.
Dois minutos depois, o goleiro Donnarumma deu um susto ao sair de forma desnecessária da área após Alexis Sánchez ser lançado pela direita. Porém, a tentativa de finaliação do atacante do Marselha não foi boa.
No minuto seguinte, então, Mbappé fez um lindo gol. O camisa 7 tabelou com Messi, que deu assistência de cavadinha para o craque francês chutar cruzado de primeira com a canhota: 3 a 0.
Em desvantagem no placar, o Olympique tentou responder. Aos 19 minutos, aliás, Sánchez cabeceou na segunda trave e obrigou o goleiro a espalmar em cima da linha. Na sobra, Kolasinac tocou para nova defesa do italiano.
Aos 32 minutos, então, o Marselha chegou de novo com Sánchez. O atacante tocou para trás e achou o lateral-direito Under, que pegou mal na bola e mandou direto para fora.
Assim, na reta final do jogo, aos 44, o Olympique parou novamente em Donnarumma. No lance, Nuno Tavares cruzou pela esquerda e o atacante Vitinha apareceu livre na área. Ele bateu de primeiro, e o goleiro salvou. Grande vitória do PSG.
Na próxima rodada da Ligue 1, portanto, o PSG recebe o Nantes, sábado que vem (4 de março), no Parque dos Príncipes, às 17h (de Brasília). Por sua vez, o Olympique de Marselha visita o Rennes, no domingo (5), às 16h45.