• Mbappé marcou os dois gols do Paris Saint-Germain
  • Mesmo com a vitória, equipe não mostrou bom futebol
  • Angers segue como o lanterna do Campeonato Francês

O Paris Saint-Germain jogou o suficiente para vencer o Angers na tarde desta sexta-feira, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Francês, a Ligue 1. Embora tenha jogado fora de casa, o adversário desta tarde ocupa a lanterna da competição. Então, um prato cheio para os líderes de Paris. Contudo, não foi bem o que aconteceu. Criando poucas chances de gol e jogando em um ritmo de treino, os comandados de Christophe Galtier ficaram devendo um bom futebol.

O PSG venceu sem convencer, mas abriu ainda mais vantagem na liderança da Ligue 1. Por conta dos três pontos adquiridos na partida, a equipe da capital francesa chegou aos 75 pontos e abriu 11 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Olympique de Marselha. Este visita o Lyon neste domingo para diminuir para os oito pontos novamente. Já o Angers tem 14 pontos e está praticamente contando os dias para ser rebaixado para a segunda divisão.

Se houve um destaque na partida pelo lado do líder, este ficou por conta de Mbappé. O artilheiro da Copa do Mundo do Catar agora também é o artilheiro da Ligue 1, com 22 gols, já somados com os dois que marcou na vitória desta tarde. Assim, Mbappé ultrapassou Jonathan David, do Lille, que tem 20. Messi foi outro que também se salvou. Com a assistência para o segundo gol do craque francês, ele foi à 15 na temporada. O argentino lidera no quesito.

O Paris Saint-Germain, que caminha para mais um título francês, recebe o Lorient no próximo domingo no Parque dos Príncipes, em Paris. O Angers visita o Rennes no mesmo dia.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial