- Christophe Galtier anuncia saída do craque
- Duelo com o Clermont vai ser neste sábado
- Argentino tem contrato até o final de junho
Antes de tudo, vamos falar sobre o Paris Saint-Germain. Isso porque o técnico Christophe Galtier falou sobre a saída de Lionel Messi do clube francês. Então, pela primeira vez um representante do PSG indicou o adeus do craque argentino para o jogo do próximo sábado, às 16h (de Brasília), pela última rodada da Ligue 1.
– Tive o privilégio de treinar o melhor jogador da história do futebol. Será a última partida de Leo no Parque dos Príncipes contra o Clermont – disse o treinador francês, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Messi disputou até o momento 74 jogos, marcando 32 gols e dando 34 assistências com a camisa do time parisiense. Ao todo, ele ganhou duas ligas franceses e uma Supercopa da França. No entanto, o jogador não conseguiu conquistar a Liga dos Campeões, principal objetivo do PSG.
Segundo a imprensa europeia, Messi, de 35 anos, ainda não decidiu o seu futuro. O Barcelona ainda sonha com a volta do ídolo, mas esbarra em questões financeiras. Além disso, Al Hilal, da Arábia Saudita, e Inter Miami, dos Estados Unidos, surgiram como opções. Clubes ingleses também estão de olho no argentino na próxima janela de transferências.
Com 85 pontos ganhos após 37 rodadas, o PSG entra em campo diante do Clermont (oitavo, com 56) com a faixa de campeão para se despedir da torcida na temporada.