• Atacante e meia receberam comunicado do técnico Luis Enrique e do diretor Luis Campos
  • Emissora francesa informa que os dois jogadores também não participaram do ‘media day’
  • Brasileiro deseja atuar no Barcelona e tem propostas do Al-Hilal e da liga norte-americana

O Paris Saint-Germain não conta mais com Neymar e Marco Verratti para a temporada 2023/24. Ao menos é o que revelou a emissora ‘RMC Sport’. Segundo as informações veiculadas, os dois jogadores se reuniram com o técnico Luis Enrique e o diretor Luis Campos. No encontro, portanto, eles passaram uma posição definitiva do PSG aos atletas.

Segundo a imprensa francesa, o atacante brasileiro, de 31 anos, e o meio-campista italiano, de 30, ficaram fora dos treinos com o restante do elenco na terça e quarta-feiras. Além disso, eles não participaram do ‘media day’ realizado pelo time de Paris.

O jornal ‘Le Parisien’ disse que o PSG alegou que os jogadores estavam com quadros leve de gastroenterite. Contudo, Neymar e Verratti fizeram exercícios na sala de musculação do CT de Poissy, onde trabalharam individualmente.

Além dos dois, o atacante Mbappé, que vive controvérsia judicial com o PSG, não participou do ‘media day’. Renato Sanches, Hugo Ekitike e Juan Bernat também foram ausências no evento com a imprensa. O clube espera negociá-los ainda nesta janela de transferências.

Neymar deseja deixar o clube

Na última segunda, o jornal ‘L’Equipe’ noticiou o interesse de Neymar em deixar o Paris Saint-Germain. O seu principal desejo, então, é retornar ao Barcelona. No entanto, isso é improvável por conta da situação financeira complicada do clube catalão no momento.

Em fevereiro, o Chelsea, da Inglaterra, demonstrou interesse no brasileiro. Contudo, o atacante tem outros destinos possíveis. Isso porque o Al-Hilal, da Arábia Saudita, fez uma proposta nesta semana, mas a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, surgiu como alternativa. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Por sua vez, Verratti também teria uma oferta do Al-Hilal, que é treinador pelo português Jorge Jesus, ex-Benfica e Flamengo. No sábado, o PSG encara o Lorient, às 16h (de Brasília), no Parque dos Príncipes, pela primeira rodada do Campeonato Francês. A presença dos dois jogadores, porém, é incerta.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial