- Imprensa francesa cita interesse em Lamine Yamal
- Atacante de 16 anos se destacou nesta temporada
- Clube de Paris poderia oferecer 200 milhões de euros
Antes de tudo, vamos falar sobre o mercado da bola na Europa. Afinal, o Paris Saint-Germain se movimenta na busca por um substituto para Kylian Mbappé. O craque não seguirá no clube após o fim do contrato, em junho. Segundo a imprensa francesa, então, o PSG mira a contratação do jovem Lamine Yamal, do Barcelona.
O jornal ‘Le Parisien’ informou que o clube francês contará com o apoio do empresário Jorge Mendes para acertar com a joia da seleção espanhola. A diretoria do PSG tem um bom relacionamento com o empresário português, que gerencia a carreira de Yamal, de apenas 16 anos.
Depois de eliminar o Barcelona nas quartas de final da Liga dos Campeões, o clube de Paris planeja gastar 200 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão) para tirar a revelação da equipe catalã. Aliás, o PSG estaria disposto a fazer um grande investimento financeiro após a saída de Mbappé.
Isso porque o astro se juntará a outros grandes salários que deixaram de ser pagos na última temporada no time parisiente, como Lionel Messi, Neymar e Verratti. Jorge Mendes, vale ressaltar, é um dos agente mais influentes no futebol mundial nos últimos anos. Inclusive, ele trabalhou com Cristiano Ronaldo até 2022.
O empresário tem boa relação com o compatriota Luís Campos, diretor do PSG, e isso seria um trunfo do clube nas negociações por Yamal na janela de transferências do verão europeu.