- Imprensa francesa diz que o destino será o Real Madrid
- Atacante teria já avisado ao presidente do time de Paris
- Jogador de 25 anos ficará na equipe francesa até junho
Antes de tudo, vamos falar sobre o atacante Mbappé, que comunicou à diretoria do Paris Saint-Germain que deixará o clube ao fim do contrato, em junho. Diferentes veículos da imprensa francesa divulgaram a informação nesta quinta-feira.
De acordo com a emissora ‘RMC’, o craque francês prometeu ao presidente do PSG, Nasses Al-Khelaifi, de que o dirigente seria o primeiro a saber sobre sua permanência ou não no clube.
Os jornais ‘L’Équipe’ e ‘Le Parisien’, contudo, destacaram que o jogador de 25 anos pediu ao mandatário do Paris Saint-Germain para não fazer uma contraproposta de renovação. Inclusive, informaram que Mbappé decidiu se transferir para o Real Madrid no meio de 2024.
Vale lembrar que o clube espanhol tenta contratar Mbappé há dois anos, mas o PSG resistiu às investidas. Assim, manteve o astro da seleção francesa até o final do vínculo. Mesmo que o clube de Paris não tenha nada para receber por uma possível transferência, o atacante teria feito um acordo com a diretoria. Ou seja, abriu mão de 80 milhões de euros (R$ 428 milhões) de bônus de fidelidade.
Em 2023/24, Mbappé tem 31 gols e sete assistências pelo time da capital francesa. De acordo com o portal ‘Globo Esporte’, ele é o jogador com mais participações em gols em todas as competições de clubes da temporada na elite do futebol europeu.
O jogador chegou ao PSG em 2017, com 18 anos, emprestado pelo Monaco. No ano seguinte, o clube parisiense desembolsou 180 milhões de euros (R$ 670 milhões) para tirá-lo do seu adversário. Em sua sétima temporada pelo Paris Saint-Germain, o astro fez 243 gols em 290 partidas.