- Espanhol chega para assumir o lugar de Christophe Galtier
- Treinador acertou por duas temporadas com o clube francês
- Luis Enrique vai trabalhar novamente com o atacante Neymar
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Paris Saint-Germain, que oficializou a contratação do técnico Luis Enrique. Então, o treinador foi apresentado pelo PSG nesta quarta-feira, no novo centro de treinamento do clube, em Poissy.
Vale ressaltar, aliás, que Luis Enrique assinou contrato com a equipe de Paris por duas temporadas, podendo ampliar o vínculo por mais um ano. O espanhol, de 53 anos, ocupará o lugar de Christophe Galtier, que teve a saída confirmada na última terça.
O treinador, portanto, volta a assumir um clube após trabalhar por cinco temporadas na seleção da Espanha. Luis Enrique deixou o comando da Fúria após a participação na Copa do Mundo do Catar, no final de 2022.
Anteriormente, ele dirigiu o Barcelona entre 2014 e 2017. No time catalão, ele ganhou nove taças, incluindo a Champions League de 2014/15 e o Mundial de Clubes de 2015. Então, Luis Enrique reencontrará no PSG o brasileiro Neymar. Juntos, os dois ganharam sete títulos pelo Barça.
De acordo com a imprensa francesa, o técnico esteve em Paris na última semana para começar a planejar a próxima temporada. O elenco do PSG, então, vai ter uma viagem ao Japão, entre os dias 22 de julho e 2 de agosto, para realizar o período de pré-temporada.
– Minha ideia de futebol é um futebol de ataque. Entretenimento para os torcedores. Estou muito feliz por estar aqui, aprendendo um novo idioma e descobrindo uma nova cidade – disse Luis Enrique, em entrevista coletiva.