- Polonês de 33 anos interessa ao novo consultor do Paris
- Franceses desejam um centroavante de perfil diferente
- Jornal catalão diz que o Barcelona tem acordo com ele
Antes de tudo, vamos falar sobre o mercado da bola no futebol europeu. Isso porque o PSG promete entrar na disputa com o Barcelona para contar com Robert Lewandowski na próxima temporada. É o que garante o jornal “L´Equipe”. Ou seja, o atacante do Bayern de Munique, de 33 anos, está na lista do novo consultor de futebol do clube francês, o português Luís Campos.
De acordo com a publicação, o Paris Saint-Germain sabe que a contratação do polonês seria difícil, pois o desejo do artilheiro é jogar no Barcelona. Contudo, os franceses desejam um centroavante para ter um perfil diferente do trio com Messi, Neymar e Mbappé.
Além disso, Lewandowski é visto por Luís Campos como a peça no elenco que Mauro Icardi deveria ter sido: um goleador além de Mbappé. O atacante argentino está na lista de vendas possíveis do PSG. O ex-Inter de Milão fez apenas cinco gols em 30 jogos na última temporada.
Assim, o L’Equipe informou ainda que o PSG entende que a contratação de Lewandowski diminuiria os privilégios de Messi e Neymar no time. Ou seja, que um deles poderia frequentar mais o banco de reservas. No caso, o brasileiro está atrás na fila, e isso pode ser um problema futuro. Afinal, após a renovação, Mbappé é intocável.
Jornal catalão diz que Lewandowski tem acordo com o Barcelona
Vale ressaltar que Lewandowski também foi destaque na capa do jornal “Sport” deste domingo. Ou seja, o diário catalão indica que o polonês tem um acordo com o Barcelona. Portanto, ele assinaria um contrato de dois anos, com opção de renovação por mais um. Desta forma, o salário seria de 12 milhões de euros (R$ 63 milhões) por temporada.
O L’Equipe também ressalta que a equipe espanhola está à frente de todos na concorrência por Lewandowski. Porém, a situação financeira do Barça é o maior empecilho na operação. Além, é claro, da resistência do Bayern em vender seu centroavante, que tem mais um ano de contrato.