- Clube francês anuncia saída do craque argentino
- Atacante fará sua despedida no jogo deste sábado
- Jogador de 35 anos desperta interesse de três clubes
Lionel Messi está de saída do Paris Saint-Germain. Isso porque o clube confirmou o adeus do craque argentino ao final da atual temporada. Contratado há dois anos, o atacante tinha vínculo com os franceses só até junho de 2023. Então, ele fará seu último jogo pelo PSG neste sábado, contra o Clermont, no Parque dos Príncipes, pela última rodada do Campeonato Francês.
– Foi um prazer ver um heptacampeão da Bola de Ouro com a camisa vermelho e azul e no Parque dos Príncipes, ganhando títulos consecutivos do Campeonato Francês e inspirando jovens jogadores. Sua contribuição para o Paris Saint-Germain e a Ligue 1 não pode ser subestimada – afirmou Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG.
De acordo com a imprensa europeia, três clubes estão interessados na contratação do atacante: Barcelona, Al-Hilal (Arábia Saudita) e Inter Miami (da MLS, dos Estados Unidos). Contudo, o futuro de Messi, que completará 36 anos em junho, segue aberto.
Até o momento, o argentino disputou 74 partidas, com 32 gols e 34 assistências pelo time francês. Ao todo, o jogador ganhou duas vezes a liga francesa e uma taça da Supercopa da França. Mesmo assim, não conseguiu conquistar a Liga dos Campeões, o maior objetivo do Paris Saint-Germain.
Vale lembrar que, na sexta, o técnico Christophe Galtier havia antecipado que a partida deste sábado seria a despedida de Messi com a camisa do PSG. No mesmo dia, o clube se manifestou tentando não confirmar a saída do atacante. Porém, anunciou no sábado que não renovará contrato com o vencedor do prêmio ‘The Best’, da Fifa. Além do argentino, o zagueiro Sergio Ramos também não seguirá defendendo o Paris Saint-Germain na próxima temporada.