- Time de Paris ganha por 5 a 2, nesta sexta, no Parque dos Príncipes
- Gonçalo Ramos, Mbappé, Dembélé, Vitinha e Kolo Muani marcam
- PSG continua na liderança isolada do campeonato e abre vantagem
Em duelo movimentado e de muito gols, o PSG derrotou o Monaco por 5 a 2, nesta sexta-feira, na abertura da 13ª rodada do Campeonato Francês. Gonçalo Ramos abriu o placar para o time da casa, e Minamino empatou logo depois. No fim do primeiro tempo, Mbappé, de pênalti, botou o Paris Saint-Germain na frente de novo. Na etapa final, Dembélé e Vitinha ampliaram, enquanto Balogun diminuiu em seguida, mas não foi suficiente para a reação dos visitantes. Nos acréscimos, Kolo Muani ainda marcou o quinto gol do PSG.
Com o resultado, então, o Paris Saint-Germain se manteve na liderança isolada do Francês, somando seis vitórias consecutivas. Aliás, o PSG chegou aos 30 pontos e abriu distância para o Monaco, terceiro colocado, com 24. Vice-líder, o Nice enfrenta o Toulouse no domingo. Na próxima rodada da Ligue 1, o PSG joga fora de casa contra o Le Havre, e o Monaco recebe o Montpellier.
Confira como foram os gols do jogo
O Paris abriu o placar aos 18 minutos no Parque dos Príncipes. Dembélé ajeitou a bola para a canhota na direita da área, chutou no meio do gol e Köhn bateu roupa na defesa. Então, Gonçalo Ramos esticou o pé na sobra para estufar a rede do Monaco: 1 a 0.
Quatro minutos depois, o Monaco empatou, em outra falha na partida. Na saída de jogo do PSG, Donnarumma errou e entregou presente no peito de Minamino. Dentro da área, o japonês não desperdiçou, chutou cruzado e acertou o canto direito do goleiro italiano: 1 a 1.
Aos 37 minutos, porém, Magassa chegou atrasado em dividida e atingiu Dembélé dentro da área. O Árbitro marcou pênalti para os mandantes. Na cobrança, Mbappé soltou a bomba no alto, no canto direito do goleiro Kohn, e fez 2 a 1 para o PSG.
Na etapa final, o Paris marcou dois gols seguidos. Aos 25 minutos, Fabián Ruiz bateu falta rápida e achou passe perfeito para Dembélé, nas costas de Magassa. O ponta invadiu a área pela direita e, mesmo sem ângulo, fuzilou cruzado para superar o goleiro austríaco.
Depois disso, aos 27, Vitinha fez o quarto com um golaço. Ele recebeu de Mbappé na entrada da área, ajeitou a bola e finalizou de chapa, no canto esquerdo de Kohn. Antes de entrar, a bola tocou na trave: 4 a 1.
Três minutos depois, então, o Monaco descontou. Minamino lançou Balogun em profundidade, e o atacante finaliza com frieza cara a cara com Donnarumma: 4 a 2. Para fechar a conta, Hakimi cruzou rasteiro pela direita, o goleiro espalmou, Maripán furou no rebote, e Kolo Muani só conferiu para o fundo da rede: 5 a 2.