- Paris Saint-German tem grande atuação fora de casa e faz 3 a 1
- Mbappé erra duas cobranças de pênalti após juiz mandar voltar
- Craque francês ainda deixa o campo com lesão aos 20 minutos
O Paris Saint-Germain jogou bem e venceu o Montpellier por 3 a 1, fora de casa, nesta quarta-feira, pela 21ª rodada do Campeonato Francês. Mbappé perdeu pênalti e foi substituído por lesão. Fabián Ruiz, Messi Zaire Emery marcaram os gols do PSG, enquanto Nordin descontou para o time mandante – todos no segundo tempo. Poupado por fadiga muscular, Neymar não foi relacionado para a partida.
Depois de um momento ruim após a Copa do Mundo, o PSG, enfim, teve uma boa vitória pela Ligue 1. Além disso, o time comandado por Christophe Galtier contou com a derrota do Lens por 1 a 0 para o Nice para ampliar a vantagem na liderança.
O Paris, então, chegou aos 51 pontos, enquanto o Lens estacionou nos 45 e caiu para o terceiro lugar. Afinal, o Olympique de Marselha bateu o Nantes por 2 a 0 e assumiu a segunda posição, com 46 pontos. Já o Montpellier ficou em 14º, com 20.
Os times voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado, às 13h (de Brasília), o Paris Saint-Germain recebe o Toulouse, enquanto o Montpellier visita o Strasbourg, no domingo, às 11h.
Mbappé tem um dia para esquecer
No primeiro tempo, aos 7 minutos, Kylian Mbappé desperdiçou duas cobranças de pênalti. Na primeira, o atacante bateu para a defesa de Lecomte, mas a revisão do VAR identificou que o goleiro estava com os dois pés para fora da linha.
Na nova cobrança, o astro francês bateu no canto esquerdo, Lecomte chegou a tocar na bola, mas ela acertou a trave. No rebote, Mbappé finalizou para fora. Poucos depois, aos 20, o jogador sentiu a coxa esquerda e foi substituído. Aos 35, Messi chegou a marcar, mas o VAR indicou impedimento do argentino.
Gols saem só no segundo tempo
No segundo tempo, aos 6 minutos, Hakimi acertou belo chute de longe e acertou o ângulo de Lacomte. Contudo, Ruiz estava impedido no começo da jogada, e o PSG teve mais um gol anulado. Aos 9, enfim, o gol valeu. Hakimi chutou da ponta direita na saída de Lecomte, que espalmou. Ekitike deu um toquinho na bola, e Fabían Ruiz, no meio da área, mandou para o fundo da rede: 1 a 0.
Então, aos 26 minutos, o Paris fez 2 a 0. Renato Sanches levou a bola para o meio, deu para Ruiz, que tocou entre as pernas do zagueiro e achou Messi. O argentino dominou na marca do pênalti e bateu no cantinho esquerdo do goleiro. Aos 43, o Montpellier diminuiu. Bernat errou na saída, Nordin pegou a bola, tabelou com Mavididi na direita e bateu colocado de canhota: 2 a 1.
Contudo, aos 46 minutos, o PSG marcou o terceiro. Zaire-Emery, de 16 anos, tabelou com Hakimi, entrou na área e chutou cruzado para marcar seu primeiro gol na carreira: 3 a 1.