- Clube espanhol quer ampliar o contrato do técnico italiano
- CBF teria acordo com Ancelotti para junho do ano que vem
- ‘El País’ afirma que Florentino Pérez ainda precisa do treinador
O imbróglio envolvendo a contratação de Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, pela CBF para a Seleção Brasileira ganhou mais um capítulo nesta terça-feira. Conforme informações do jornal “El País”, o treinador italiano receberá uma proposta de renovação de contrato em breve. A intenção é manter o comandante merengue por, pelo menos, mais uma temporada.
Ainda conforme informações da publicação, o clube espanhol estaria apenas esperando passar às oitavas de final da Champions League, que ocorrem normalmente em fevereiro de 2024, para enviar a proposta de ampliação do contrato. No Real Madrid, a expectativa é de que a negociação com Carlo Ancelotti não seja demorada e tenha um desfecho positivo.
O “El País” deixa claro que o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, entende que o clube precisa de Carlo Ancelotti, já que o time possui muitos jogadores jovens. Com experiência em desenvolver esses atletas, o italiano estaria com a moral alta na cúpula do maior clube do mundo. Contudo, o técnico vem sendo dado como certo pela CBF, com quem teria um acordo verbal para assumir a Seleção no meio do ano que vem.
Há cerca de duas semanas, Ancelotti comentou o interesse da Seleção Brasileira. Segundo o treinador, no entanto, não há nada certo e que existe um contrato a cumprir.
– Me dá orgulho que uma seleção, que é uma das maiores do mundo, como é a seleção brasileira, fale de mim. Isso me deixa com orgulho, mas nada mais. Está tudo muito claro: eu tenho contrato até 30 de junho (com o Real) e até essa data eu não vou responder sobre o meu futuro – disse.