• Seleção portuguesa faz 2 a 0, em Lisboa, neste domingo
  • Bruno Fernandes e Ricardo Horta marcam os gols do jogo
  • Time lusitano consegue sua décima vitória em 10 partidas

Portugal confirmou o favoritismo e venceu a Islândia por 2 a 0, neste domingo, no estádio José Alvalade, em Lisboa. Sendo assim, a seleção lusitana fechou a sua campanha nas Eliminatórias da Eurocopa com 100% de aproveitamento. Bruno Fernandes abriu o placar no primeiro tempo, e Ricardo Horta aumentou na segunda etapa. A equipe de Cristiano Ronaldo e companhia se colocou como candidata ao título da competição em 2024.

Afinal, com este resultado, Portugal chegou aos 30 pontos e não deu chance para ninguém no Grupo J das Eliminatórias da Eurocopa 2024. Ao todo, foram dez vitórias em dez partidas, com 36 gols marcados (melhor ataque) e só dois sofridos (segunda melhor defesa). Tudo sob o comando do técnico Roberto Martínez, que assumiu a seleção em janeiro deste ano.

Além disso, CR7 chegou na última rodada da fase de grupos disputando a artilharia geral. O craque estava empatado com Lukaku. Só que Cristiano Ronaldo passou em branco contra a Islândia, enquanto o atacante belga fez quatro gols na vitória da Bélgica por 5 a 0 sobre o Azerbaijão. Por outro lado, a Islândia ficou com apenas 10 pontos e sem chances de entrar nos playoffs da competição.

Confira como foi o jogo

No primeiro tempo, como era esperado, foi praticamente um jogo de ataque contra defesa. Portugal teve o domínio do jogo e 68% de posse de bola. Além disso, ficou quase sempre rondando a entrada da área da Islândia, que tentou fazer uma retranca.

Contudo, aos 36 minutos, a seleção lusitana abriu o placar da partida com belo chute. Após troca de passes pelo lado direito, Bruno Fernandes recebeu no bico da área, ajeitou de sola e finalizou rápido e com força, mandando a bola no bochecha da rede: 1 a 0. Cristiano Ronaldo teve oportunidades de marcar, mas não conseguiu acertar o gol na etapa inicial.

https://twitter.com/selecaoportugal/status/1726366579150016908

Depois, o panorama não se alterou para o segundo tempo. Inclusive, os portugueses ampliaram o marcador aos 19 minutos, em gol sofrido. João Félix bateu da entrada da área, o goleiro Valdimarsson espalmou dando rebote, dividiu com Cristiano Ronaldo e a bola sobrou para Horta empurrar para o gol: 2 a 0.

A partida, que estava tranquila, ficou favorável a Portugal, que segurou o resultado e manteve os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Euro. Os islandeses mandaram uma bola trave no chute de Traustason, que desviou em Guerrero. Porém, o placar não foi alterado no confronto. Nova vitória portuguesa.