- Confusão com data de voo atrapalha o lateral-esquerdo
- Jogador estava ‘reservado’ para amistosos na data Fifa
- Marcelo Bielsa decide retirá-lo da lista de convocados
Antes de tudo, vamos falar sobre o Palmeiras. Afinal, o lateral-esquerdo Piquerez foi desconvocado para os amistosos do Uruguai na data Fifa. Isso aconteceu por causa de uma confusão sobre o horário do voo em que deveria embarcar para se juntar ao grupo do técnico Marcelo Bielsa.
De acordo com o portal ‘Globo Esporte’, a federação uruguaia havia avisado ao Verdão que a viagem do jogador para a Europa seria nesta segunda, às 15h. Porém, no domingo pela manhã, clube e jogador foram avisados que a passagem havia sido remarcada para 15h de domingo. Ou seja, obrigaria um embarque imediato.
A diretoria palmeirense chegou a conversar com os uruguaios para buscar outro voo para Piquerez. No entanto, a comissão técnica de Marcelo Bielsa decidiu não convocar mais o jogador. O latera, inclusive, estava ‘reservado’ pelo treinador para os amistosos da data Fifa.
Os confrontos do Uruguai serão contra o País Basco, no dia 23 de março, no estádio San Mamés, em Bilbao. Já o segundo amistoso está marcado para o dia 26 de março, contra a Costa do Marfim, na casa do Lens, na França.
Após a classificação para a semifinal do Paulistão, o Palmeiras volta a campo provavelmente no dia 27 de março, diante do Novorizontino. O técnico Abel Ferreira, aliás, conta com Piquerez para seguir na luta pelo tricampeonato estadual.