- Meia está na mira do Corinthians para a próxima temporada
- Jogador, de 30 anos, afirma que está focado no clube inglês
- Brasileiro voltou a jogar após ficar dois meses fora por lesão
Alvo do Corinthians para 2023, o meia Philippe Coutinho desmentiu, nesta quinta-feira, que tenha pedido para sair do Aston Villa, da Inglaterra, na próxima janela de transferências. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
– Nunca e em nenhum momento teve algum tipo de conversa minha pedindo para sair do clube, pois estou feliz aqui e minha família também. Meu único foco agora, que estou recuperado da lesão, é em trabalhar ao máximo a cada dia. Para jogar em alto nível e ajudar ao clube e meus companheiros a atingir os nossos objetivos – escreveu o jogador, em post nas suas redes sociais.
Vale lembrar, aliás, que Coutinho foi contratado pelo Aston Villa no ano passado e assinou contrato até 2026. Contudo, o clube inglês espera recuperar o investimento feito na aquisição do brasileiro junto ao Barcelona.
O Corinthians segue confiante na possibilidade de contar com o jogador de 30 anos, mas sabe que a negociação não será fácil. Afinal, o clube inglês aguarda uma boa proposta pelo meio-campista na janela europeia, em janeiro.
De acordo com o ‘Ge’, o empresário iraniano Kia Joorabchian está interessado em convencer Coutinho a trocar o Aston Villa pelo Corinthians. O agente, que comandou a MSI, antiga ex-parceira do Timão, levou o atacante Willian, ex-Chelsea, ao clube paulista.
Coutinho volta a jogar após dois meses fora
Além disso, o brasileiro voltou a jogar pelo Campeonato Inglês, na última segunda, depois de ter ficado dois meses fora por conta de uma lesão na coxa. Mesmo recuperado, o jogador começou na reserva e participou dos minutos finais da derrota do Aston Villa para o Liverpool por 3 a 1. Ele entrou aos 39 do segundo tempo e teve atuação discreta nos dez minutos em que ficou em campo.