- Meia está recuperado de lesão e volta a ser titular
- Luan treinou normalmente e pode entrar no jogo
- Grêmio encara o Santos, no domingo, na Vila Belmiro
O Grêmio tenta juntar os cacos da eliminação nas semifinais da Copa do Brasil para o Flamengo. Depois de entender que a vaga para a decisão contra o São Paulo não veio por conta do primeiro jogo, os jogadores e a comissão técnica tentam dar a volta por cima no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor Gaúcho encara o Santos, na Vila Belmiro, na abertura do returno do Brasileirão.
E se a eliminação para o Rubro-Negro foi dolorida, a retomada na competição por pontos corridos, onde o time treinado por Renato Portaluppi é o terceiro colocado, com 33 pontos, é a meta do clube gaúcho. Para isso, o técnico realizou uma atividade no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo, e esboçou o time que deve entrar em campo no domingo. ]
Assim, a principal novidade deverá ser a escalação de Pepê como titular da equipe. O jogador, que era titular no início do ano, se recuperou de uma grave lesão. Ele atuou alguns minutos no jogo do Maracanã, contra o Flamengo, mas para este domingo ele deverá iniciar o jogo ao lado de Carballo. Os dois jogaram juntos a maioria dos jogos do Campeonato Gaúcho deste ano.
Então, Renato Portaluppi terá de fazer mudanças também no ataque. Isso porque, além de Villasanti, suspenso, o time não poderá contar com o atacante uruguaio Suárez, também suspenso. João Pedro Galvão, que chegou da Turquia, deverá ganhar a vaga na frente. Portanto, o Tricolor Gaúcho deverá entrar desta forma: A provável escalação tem: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Carballo, Pepê, Bitello, Cristaldo e Ferreira; João Pedro Galvão.
Luan volta a treinar no CT do Corinthians
O meia Luan voltou pela primeira vez ao CT do Corinthians desde que saiu de maneira conturbada do clube. Contratado para ser a estrela do clube paulista, o meia conviveu com lesões e afastamentos. A sua saída do Corinthians se deu após ser agredido por torcedores revoltados dentro de um motel na capital paulista. De volta ao clube gaúcho, Luan treinou normalmente e espera voltar a atuar pelo Tricolor.