- Atacante marcou 12 vezes desde a chegada de Dorival Júnior
- Pedro está a três gols de sua melhor marca pelo Fla, em 2020
- Jogador ainda busca ser convocado para a seleção brasileira
Antes de mais nada, vamos falar sobre o centroavante Pedro, do Flamengo. Após o golaço de bicicleta que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR e decretou a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, ele chegou ao gol de número 20 em 2022. Ou seja, o jogador está bem perto de alcançar a sua temporada mais goleadora no clube.
De acordo com levantamento do site ‘Globo Esporte’, Pedro marcou 23 gols em 2020, ano em que foi contratado. Por sua vez, em 2021, o atacante fez 18 gols. Já na atual temporada, ele vive seu melhor momento. Se firmou entre os titulares e tem tudo para ter seu ano mais artilheiro com a camisa rubro-negra.
Então, dos 20 gols que marcou neste ano, 12 deles saíram após a chegada do técnico Dorival Júnior no Flamengo. Desta forma, a ótima fase chegou na hora certa, pois Pedro sonha com uma vaga na seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo do Catar.
Pedro segue em busca da convocação para a Copa
Segundo o ‘Ge’, Pedro vem sendo acompanhado de perto pela comissão técnica da seleção brasileira. No duelo na Arena da Baixada, os auxiliares de Tite, Cleber Xavier e Cesar Sampaio, viram do estádio o golaço do atacante. Assim, ele pode figurar na convocação para os dois últimos amistosos do Brasil antes do Mundial de 2022.
– O cruzamento foi perfeito do Rodinei. Eu fiz um gol bem parecido, de voleio, no treino ontem, mas com o cruzamento do Arrascaeta. E no jogo saiu – disse Pedro, após a vitória.
Depois da classificação fora de casa, o Flamengo agora aguarda a definição do seu adversário na semifinal. Ele sairá do confronto América-MG x São Paulo, que jogam nesta quinta, em Belo Horizonte. No próximo domingo, às 16h, a equipe vai até São Paulo enfrentar o Palmeiras, líder do Brasileiro.