- No Maracanã, o Rubro-Negro faz 2 a 0 e deixa o Z4
- Equipe carioca sobe na tabela e se aproxima do G6
- Esmeraldino perde a terceira seguida no Brasileirão
O Flamengo fez o dever de casa e venceu o Goiás por 2 a 0, com gols de Pedro (de pênalti) e Everton Ribeiro, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. O time, portanto, encerrou a sequência de três derrotas e deu um respiro na tabela do Brasileirão.
Com o triunfo, então, o Flamengo vai a seis pontos, sai da zona de rebaixamento e salta para a 12ª posição. Por outro lado, o Goiás segue no Z4 do campeonato, no 18º lugar, com apenas três pontos.
Pedro abre o placar de pênalti
O Flamengo começou melhor na primeira etapa e conseguiu abrir o placar logo aos 9 minutos. Afinal, Pedro converteu o pênalti sofrido por Ayrton Lucas. Entretanto, o centroavante sentiu lesão no músculo adutor da coxa direita na cobrança da penalidade. Ele foi substituído por Bruno Henrique, que teve só uma boa chance em cabeçada para fora.
No decorrer da etapa, então, o Goiás cresceu na partida e chegou com perigo em lances de contra-ataque. O Flamengo, no entanto, teve chances de ampliar, mas pecou demais nas finalizações. Na principal delas, aos 29 minutos, Ayrton Lucas tocou de calcanhar para Arrascaeta chutou forte para o goleiro Rangel Espalmar. A bola sobrou para Everton Ribeiro, que tentou com a perna direita, mas furou o chute. Vitória parcial do Fla na etapa inicial: 1 a 0.
Everton Ribeiro faz golaço de letra
No segundo tempo, o Flamengo tratou de frear qualquer tipo de reação do Goiás com um golaço logo aos quatro minutos. No lance, Cebolinha recebeu pela esquerda, cruzou para a primeira trave, e Everton Ribeiro completou de letra no cantinho esquerdo de Marcelo Rangel, que se esticou e não achou a bola: 2 a 0.
A partir daí, o Rubro-Negro criou várias chances. Aos 26 minutos, Cebolinha cruzou na medida para Vidal cabecear rente à trave direita do goleiro. Depois disso, aos 34, Bruno Henrique passou pela marcação na esquerda, entrou na área e tocou para Arrascaeta. O uruguaio tentou chutar, Willian Oliveira bloqueou e, na volta, ele bateu na rede pelo lado de fora. O terceiro gol não saiu, mas as pazes com a torcida foram feitas.
Na próxima rodada, o Flamengo visita o Bahia às 16h (de Brasília) deste sábado, na Arena Fonte Nova. No domingo, às 18h30, o Goiás recebe o Botafogo, na Serrinha.