- Francês marca nos acréscimos e garante a vitória por 2 a 1 em São Januário
- No sufoco, equipe de Ramón Díaz consegue superar o já rebaixado Coelho
- Cruz-Maltino abre três pontos da zona de rebaixamento e respira aliviado
O Vasco sofreu, mas derrotou o América-MG por 2 a 1, neste domingo, em São Januário, pelo Brasileirão. Vegetti colocou o Gigante da Colina em vantagem, mas Mastriani empatou pouco minutos depois. Já nos acréscimos, o francês Payet marcou um belo gol de falta, garantiu o triunfo e fez a festa da torcida vascaína.
Com o resultado, o Vasco chegou aos 40 pontos e abriu três de vantagem para o Cruzeiro, primeiro time dentro da zona de rebaixamento e que tem uma partida a menos. Então, a equipe carioca saltou para a 15ª colocação e superou o Bahia, que empatou com o Athletico-PR por 1 a 1, na Arena Fonte Nova. Rebaixado desde a última rodada, o América-MG permanece na lanterna do campeonato e sem ganhar há 13 rodadas.
Vasco sai na frente, mas América-MG empata
Empurrado pela torcida, o Vasco abriu o placar logo aos 3 minutos. Gabriel Pec arrancou do meio de campo, foi à linha de fundo, cruzou rasteiro e mandou para Vegetti completar para o gol: 1 a 0. Contudo, a vantagem do Cruz-Maltino não durou muito tempo.
Aos 12 minutos, o América-MG empatou o jogo em São Januário. Daniel Borges recebeu na direita, levou para a esquerda e cruzou na cabeça de Mastriani, que subiu entre Maicon e Paulo Henrique, e fez 1 a 1. Depois do gol, o Coelho chegou com mais perigo na partida.
Com liberdade pelo lado direito da zaga do Vasco, o América-MG incomodou bastante com as investidas do meia Juninho e os avanços de Felipe Azevedo. Inclusive, Mastriani deu trabalho ao goleiro Léo Jardim. Por sua vez, o Vasco quase fez um golaço no chutão de Zé Gabriel, que por pouco não encobriu o goleiro Jori.
Payet faz golaço de falta e decide o jogo
A etapa final teve foi na base da emoção. O goleiro Léo Jardim trabalhou bem e evitou o gol do América-MG em algumas chances. Uma delas de cara com Martínez no final do jogo e em outro a trave salvou o Vasco em outro chute de Martínez completando cruzamento na pequena área. Por sua vez, o time carioca ainda perdeu oportunidade clara com Gabriel Pec, que cabeceou por cima com o gol vazio após Vegetti acertar o travessão.
Aos 48 minutos do segundo tempo, contudo, coube ao meia Payet virar o herói vascaíno na partida. Afinal, o francês cobrou a falta no ângulo esquerdo do goleiro Jori e marcou o segundo gol do Vasco em São Januário: 2 a 1, para delírio da torcida. Vitória fundamental na luta contra o Z-4.
O Vasco, portanto, volta a campo no dia 22 de novembro, uma quarta, em jogo adiado pela 33ª rodada, contra o Cruzeiro, no Mineirão, às 19h. Já o América-MG pega o Flamengo, no Parque do Sabiá, dia 26, um domingo.