- Murilo, Rony e Giovani marcaram os gols
- Santos foi presa fácil para a equipe de Abel Ferreira
- Palmeiras lidera o seu grupo no Paulistão
O Palmeiras não tomou conhecimento do Santos e fez 3 a 1 no rival na noite deste sábado, no Morumbi, em São Paulo, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A equipe de Abel Ferreira estava embalada pelo título da Supercopa sobre o Flamengo no último sábado, em Brasília, e fez três gols ao natural na equipe santista.
O Peixe, por sua vez, não criou nenhum lance real de gol e viu o Verdão mostrar todo o seu repertório de jogadas. Murilo abriu o placar para o Palmeiras. Rony fez o segundo ainda no primeiro tempo. Giovani fez o terceiro. O zagueiro Eduardo Bauermann descontou no fim. A vitória deixou o Verdão com 14 pontos. A equipe lidera o Grupo D. O Santos segue com seis e segura a lanterna no Grupo A.
A primeira etapa teve um amplo domínio do Palmeiras. Sem qualquer constrangimento ou cerimônia, a equipe treinada pelo português Abel Ferreira começou a pressionar logo nos primeiros minutos de partida. Não demorou muito para o time chegar com perigo. Rafael Veiga exigiu boa intervenção de João Paulo. No lance, o goleiro santista sentiu um problema na coxa e saiu contundido.
O Palmeiras, então, seguiu em cima do Peixe e abriu o placar, aos 21, com Murilo. Depois de uma cobrança de escanteio, Rafael Veiga desviou na primeira trave, a bola sobrou para o zagueiro, que livre, empurrou para o gol. Logo depois, a equipe campeã brasileira armou um ótimo contra-ataque, a bola sobrou para Dudu. O camisa 7, porém, desperdiçou a chance. O segundo gol saiu em seguida, com Rony, aproveitando um bate-rebate na área.
TACADA COM 𝗣𝗥𝗢𝗟𝗢𝗡𝗚𝗔𝗗𝗢𝗥!
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 4, 2023
Chama o Baianinho de Mauá e o Rui Chapéu pra dar uma força aí! Nos últimos OITO confrontos com o Santos, OITO triunfos alviverdes! É #VitóriaNumerada 🎱🟢! 😂#AvantiPalestra pic.twitter.com/O3gMKS7oVS
Segunda etapa toda verde
Com 2 a 0 no placar e sem ser ameaçado, o Palmeiras diminuiu a intensidade, mas não as jogadas de ataque. Então, não foi difícil ver os atacantes do Verdão pela área do Peixe. O Santos ainda tentou adiantar as linhas e criar lances de perigo, mas esbarrou na sólida defesa palmeirense. O menino Endrick, por sua vez, seguia infernizando a defesa do Peixe ao lado de Rony e Dudu, que fizeram boa partida.
Abel Ferreira, então, começou a mexer no time. E quando a fase é boa, tudo dá certo. Ao colocar Giovani em campo, o Verdão chegou ao terceiro gol. Rony recebeu um lançamento dentro da área, dominou a bola e tocou para Giovani, que chegou chutando, colocando a bola no canto direito de Vladimir. A partir daí foi só esperar o apito do árbitro. Contudo, antes disso, Bauermann, de cabeça, após cobrança de falta diminuiu para o Peixe. E foi só, 3 a 1 no placar.
As duas equipes voltam a campo na rodada do meio de semana. Enquanto o Santos encara o São Bernardo na próxima quarta-feira, no Canindé, o Palmeiras recebe a Inter de Limeira, no Allianz Parque, na quinta-feira. As duas partidas são válidas pela sétima rodada do Paulistão.
Oito tacadas e 𝐆𝐀𝐌𝐄 𝐎𝐕𝐄𝐑 🤪
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 4, 2023
Encaçapamos a OITAVA vitória consecutiva sobre o Santos e não tem jeito: o Clássico da Saudade é ALVIVERDE! 🐷
🏆 Palmeiras 3×1 Santos
⚽️ Murilo, Rony e Giovani#AvantiPalestra #PALxSAN#VitóriaNumerada 🎱🟢 pic.twitter.com/ixhsnPRLyf