- Menino, Jailson, Dudu, Endrick e Abel Ferreira não levam terceiro cartão
- Jogadores e técnico estavam pendurados antes do jogo contra o Gurani
- Marcelo Lomba e Atuesta, lesionados, são os desfalques no mata-mata
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Palmeiras. Isso porque nenhum dos jogadores pendurados do Verdão recebeu cartão amarelo no empate em 0 a 0 com o Guarani, no último domingo. Por isso, o técnico Abel Ferreira terá quase força máxima para o começo das quartas de final do Paulistão. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
Vale ressaltar que Gabriel Menino, Jailson, Endrick, Dudu e o próprio treinador foram para o jogo da última rodada da primeira fase com dois cartões. Ou seja, se levassem o terceiro, não enfrentariam o São Bernardo pelas quartas de final. Os únicos punidos com amarelo diante do Bugre foram Piquerez e Zé Rafael, mas não estavam pendurados.
Aliás, Menino e Dudu começaram de titulares e foram substituídos aos 34 minutos do segundo tempo. Endrick ficou no banco de reservas, mas entrou no intervalo. Por sua vez, Jaílson saiu do banco e foi para campo aos 12 minutos da segundo etapa.
– Ninguém se magoou, ninguém levou cartões amarelos, nem o treinador. Vamos zerados para a próxima fase – comemorou Abel, em entrevista após a partida.
Segundo o regulamento do Campeonato Paulista, os cartões amarelos zeraram no começo do mata-mata. Contudo, caso um jogador ou técnico levassem o terceiro cartão na rodada final da fase de grupos, teria que cumprir a punição nas quartas do Estadual.
Verdão terá a semana para se preparar
Sendo assim, as únicas baixas certas do Verdão são o goleiro Marcelo Lomba e o meio-campista Atuesta. O primeiro se recupera de uma fratura em um dedo da mão esquerda, enquanto o colombiano tem lesão no joelho.
Agora, o Palmeiras terá a semana toda para treinar e se preparar para o confronto com o São Bernardo. A data ainda não foi confirmada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), mas o jogo será no Allianz Parque, pois o Verdão fez a melhor campanha geral na fase de grupos.
Portanto, as quartas de final e as semifinais serão realizadas em partida única. Já a final vai acontecer em jogos de ida e volta. Além disso, o time de melhor pontuação somada entre as fases tem o direito de decidir em casa.