• Galo agora decide a vaga em Belo Horizonte
  • Equipe saiu atrás, mas foi buscar o empate
  • Paulinho marcou o gol da equipe mineira

O Atlético-MG conquistou um importante resultado na noite desta quarta-feira, em Bogotá, na Colômbia. A equipe mineira empatou em 1 a 1 com o Millonarios, no Estádio El Campín, em partida válida pela ida da terceira fase da Copa Libertadores. Em uma partida bastante disputada, o Galo mostrou que sabe jogar a competição e nem mesmo o gol de David Silva na primeira etapa assustou os mineiros.

O gol de Paulinho na segunda etapa deu mais tranquilidade para decidir em casa. Então, as equipes decidem a vaga na próxima quarta-feira, no Mineirão. Quem vencer fica com a vaga na fase de grupos. Em caso de empate, decisão por pênaltis.

Primeiro tempo colombiano

O primeiro tempo começou com o time da casa tomando conta das ações ofensivas. O Galo, muito mais cauteloso, tentava marcar as subidas dos colombianos no meio-campo. Embora com a bola nos pés a maior parte do tempo, o Millonarios não levava perigo ao gol de Everson.

Mas ao passar dos minutos, o time da casa passou a se arriscar mais no ataque, com chutes de longa distância e que pouco assustava. Essas chegadas não assustaram o time mineiro, que perdeu duas grandes oportunidades com a sua dupla de ataque.

Primeiro, Paulinho recebeu e bateu forte para a grande defesa de Montero. Minutos depois, Hulk saiu na cara do goleiro, mas finalizou para fora. Os lances assustaram o Millonarios, mas não a ponto da equipe deixar de atacar o time brasileiro. Os ataques continuaram.

Foi então que, aos 36, houve um ensaio do Millonarios em busca do gol. Depois do cruzamento, a bola passou por toda área e ninguém arrematou. Mas aos 41, David Silva estava lá para finalizar de cabeça e abrir o placar para os donos da casa antes do intervalo.

Empate no segundo tempo

Com a vantagem no placar, o Millionarios tentou ficar mais com a bola para não dar chance aos jogadores perigosos do Atlético-MG. Contudo, a intenção logo foi desmontada com a primeira chance clara do segundo tempo. Hulk ficou sozinho com o goleiro novamente. Mas dessa vez, chutou para a defesa de Montero.

Assim, depois de muita briga pela posse de bola, os colombianos só foram levar perigo ao gol de Everson aos 17 minutos. Castro chutou para a defesa do goleiro atleticano. Minutos depois, o empate. Jemerson achou Paulinho, que de cobertura, marcou o gol de empate dos mineiros.

Então, a resposta veio rápida. Cortes teve a chance de colocar os colombianos em vantagem mais uma vez, mas não conseguiu. Mais para o final da partida, Cataño também desperdiçou uma chance. O Millionarios passou a não conseguir mais chegar ao gol de Everson.

A pressão final dos colombianos ajudou o Galo a ter o campo livre para os contra-ataques. Entretanto, os erros foram sempre nos últimos passes. Sem conseguir fazer mais um gol e levar a vantagem para o Mineirão, o Galo se sentiu satisfeito com o resultado no fim do jogo.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial