• Atacante decide o jogo no segundo tempo e garante o 2 a 0 em casa
  • De olho na final da Libertadores, Diniz poupa os principais jogadores
  • Aliás, só Fabio e André iniciaram o jogo deste sábado pelo Brasileirão

O Atlético-MG derrotou o Fluminense por 2 a 0, neste sábado, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante Paulinho foi o destaque da partida por marcar dois gols no segundo tempo. O Tricolor poupou seus principais jogadores, de olho na final da Libertadores no sábado que vem. Entre os titulares, apenas o goleiro Fábio e o volante André começaram a partida em Belo Horizonte.

A vitória deste sábado coloca o Atlético-MG na sexta posição, com 49 pontos. O time dorme nessa colocação, mas pode ser ultrapassado pelo Athletico-PR, que joga neste domingo. Por sua vez, o Fluminense permanece em oitavo, com 45, fora da zona de classificação para a Libertadores. Caso seja campeão em cima do Boca Juniors, o Tricolor garantirá vaga direta na fase de grupos da competição em 2024.

Nada de gols no primeiro tempo

Em primeiro tempo de poucas emoções, o Atlético-MG tomou a iniciativa na Arena MRV. A equipe mineira, aliás, teve as principais chances, principalmente pelo lado esquerdo com Guilherme Arana e Rubens. Na melhor delas, Hulk acertou a trave. Mesmo arriscando chutes de fora da área, o Galo não chegou perto de balançar as redes.

O time alternativo do Fluminense, por sua vez, também criou algumas chances. Primeiramente com Guga, que acertou o travessão sem querer fazendo o cruzamento pela direita. Depois disso, com John Kennedy em jogada individual, mas batendo para fora. Os gols, portanto, ficaram para a etapa complementar.

Paulinho marca duas vezes para o Galo

Após o domínio do Atlético-MG na etapa inicial, mas com poucas chances de abrir o placar, o Galo levou pressão nos primeiros minutos do segundo tempo. No entanto, a equipe mineira, mesmo em seu pior momento no jogo, conseguiu abrir o placar com Paulinho, aos 17 minutos.

Hulk fez boa jogada pela direita e cruzou na área. Então, Jemerson cabeceia, a bola bateu em Guga e sobrou na medida para Paulinho. O camisa 10 do Galo finalizou no cantinho e marcou 1 a 0. Aliás, o atacante atleticano sacramentou a vitória em casa com um gol aos 38 minutos.

Zaracho ganhou a dividida pela alto com André, ficou com a bola e encontrou Paulinho livre na área, nas costas da defesa do Fluminense. Com frieza, o atacante tocou na saída de Fábio e marcou o seu segundo gol na partida: 2 a 0. O Fluminense quase diminuiu no final, mas Éverson fez um milagre e impediu o gol carioca em finalização de John Kennedy dentro da área.

O próximo compromisso do Atlético-MG será contra o Fortaleza, na Arena MRV, na quarta-feira (1º de novembro), às 21h30 (de Brasília). Já o Fluminense, antes da final da Libertadores contra o Boca Juniors, encara o Bahia, na Fonte Nova, terça que vem, às 19h.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial