- Galo sobe a oferta pelo meia e chega a um acordo com o Tricolor
- Jogador deve fechar contrato de dois anos com a equipe mineira
- Patrick voltará a atuar sob o comando do técnico Eduard Coudet
Desde já, vamos falar sobre o mercado da bola. Isso porque o São Paulo chegou a um acordo com o Atlético-MG para a contratação do meia Patrick. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o jogador, de 30 anos, deve se transferir ao Galo depois de negociação longa entre os dois clubes.
Vale lembrar que, no fim de dezembro, o Tricolor Paulista não aceitou os valores oferecidos pelo Atlético Mineiro. Assim, a oferta foi rejeitada e as conversas esfriaram. Contudo, nesta primeira semana de 2023, o Galo resolveu subir a proposta e contou com o desejo de Patrick em mudar de ares.
Ainda segundo a apuração do ‘Ge’, o clube mineiro vai desembolsar algo em torno de 7 a R$ 8 milhões para adquirir os 30% dos direitos econômicos do jogador que pertencem ao São Paulo. Os documentos já estõ sendo trocados pelos dois clubes.
Vale ressaltar que Patrick chegou ao time do Morumbi no começo de 2022 ao ser comprado por R$ 3,2 milhões. Inclusive, o meio-campista assinou contrato até dezembro de 2023. Na última temporada, ele disputou 54 partidas, marcou nove gols e deu sete assistências.
De início, São Paulo não queria perder Patrick
Antes do Galo fazer proposta, o São Paulo não queria vender Patrick. Afinal, ele foi um dos principais jogadores do Tricolor na temporada passada. Contudo, o clube entende que o próprio atleta deseja sair do clube. Um dos motivos foi o desentendimento que o meia teve com o técnico Rogério Ceni no intervalo da partida contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileirão.
Além disso, Patrick já trabalhou no Internacional com o novo técnico do Galo, Eduardo Coudet. Outro fatores que pesaram na decisão foram o salário mais alto e os dois de contrato oferecidos. Vale lembrar que Alvinegros e tricolores já negociaram a transferência do goleiro Rafael para o São Paulo, e a ida do meia Igor Gomes para o Atlético.